São Paulo, sábado, 28 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Receita para um Desastre
Record, 13h; livre. (Recipe for Disaster). EUA, 2003, 88 min. Direção: Harvey Frost. Com John Larroquette, Melissa Peterman.
No dia da inauguração de seu restaurante, pais têm de correr atrás do alvará, deixando suas crianças como responsáveis pelo estabelecimento.

A Ilha da Garganta Cortada
Record, 14h30; livre. (Cutthroat Island). EUA, 1995, 119 min. Direção: Renny Harlin. Com Geena Davis, Matthew Modine, Frank Langella.
Após a morte do pai, Morgan (Geena Davis) recebe um mapa e a missão de encontrar o tesouro que ele procurava. Os piratas resolvem ajudá-la a encontrar as outras duas partes do mapa, uma em poder do tio de Morgan e outra com o maior inimigo deles.

Forte como um Leão   
SBT, 14h45; livre. (Lejontämjaren ou Strong as a Lion). Suécia, 2003, 89 min. Direção: Manne Lindwall. Com Lisa Lindgren, Magnus Krepper, Eric Lager, Linus Nord.
Quando a mãe, viúva há algum tempo, decide voltar a ter uma vida amorosa, o jovem Simon viverá situações e experimentará sentimentos contraditórios. No centro do filme, a questão de ser forte, moral ou fisicamente. Inédito.

Seis Dias, Sete Noites   
Globo, 16h34; livre. (Six Days, Seven Nights). EUA, 1998, 101 min. Direção: Ivan Reitman. Com Harrison Ford, Anne Heche, David Schwimmer.
Em férias ao lado do noivo, a agitada editora de uma revista nova-iorquina é tirada da ilha paradisíaca em que se encontra para cumprir tarefa profissional. Quem a leva é o piloto Harrison Ford. Mas o pior está por vir: uma chuva inesperada, a queda do avião, as brigas da dupla, a perseguição por um grupo de bandidos. Em suma, Reitman (que um dia foi um produtor ousadíssimo) convoca a clicheria toda.

O Último Samurai   
SBT, 23h; não indicado para menores de 14 anos. (The Last Samurai). EUA, 2003, 154 min. Direção: Edward Zwick. Com Tom Cruise, Ken Watanabe, Timothy Spall.
Estranha proposta, a de "O Último Samurai": fazer com que um militar americano, levado ao Japão a fim de ajudar na formação de um exército imperial forte o bastante para propiciar a modernização da era Meiji, seja capturado por ordem dos senhores feudais e apresentado à cultura dos samurais. Por ela, ele se deixará seduzir. Zwick produz aqui um desses encontros absolutamente desnecessários entre as culturas do Ocidente e do Oriente.

Casseta & Planeta - Seus Problemas Acabaram  
Globo, 23h30; classificação indicativa não informada. Brasil, 2006, 80 min. Direção: José Lavigne. Com Bussunda, Claudio Manoel, Murilo Benício.
Ao lançar Borogodol, droga milagrosa capaz de transformar qualquer um num sedutor irresistível, as Organizações Tabajara não imaginam que, devido aos efeitos colaterais, vá acabar nos tribunais e às voltas com um vasto processo. Novamente, o grupo de comediantes que se dá (ou se dava) bem na TV não se mostra mais do que aprendiz desajeitado das coisas do cinema. Ou antes: melhor seria se, em vez de ficarem presos numa história, se dedicassem a fazer séries de "gags" eventualmente sem maior ligação. Não é o que faziam os irmãos Marx? Ou, em vários filmes, Jerry Lewis?

O Diabo a Quatro    
Cultura, 23h40; não indicado para menores de 16 anos. Brasil, 2004, 108 min. Direção: Alice de Andrade. Com Marcelo Faria, Maria Flor.
O destino de vários personagens -entre ricos e pobres, gente que mora bem e os que improvisam-, tendo por ponto comum o fato de habitarem Copacabana. O título vem do fato de quatro deles serem principais, isto é, comandarem as intrigas. O filme acaba sendo mais do que promete.

A Revolta dos Brinquedos  
Globo, 3h25; livre. (Toys). EUA, 1992, 118 min. Direção: Barry Levinson. Com Robin Williams, Michael Gambon, Joan Cusak, Robin Wright.
O nome brasileiro do filme diz quase tudo a seu respeito. Trata da luta de Robin Williams para manter o controle da fábrica criada pelo pai com a melhor das intenções contra os que pretendem usá-la com fins deturpados. É chato pra caramba. (INÁCIO ARAUJO)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Acabou o Carnaval! Acabou o ano!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.