São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 2002

Texto Anterior | Índice

Câmara de SP homenageia o diretor Zé Celso

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor teatral José Celso Martinez Corrêa, 64, recebeu ontem, na Câmara Municipal, o título de cidadão paulistano. A homenagem começou pouco depois do meio-dia, quando artistas do Teatro Oficina (vestidos com o figurino do espetáculo "As Bacantes") e ritmistas da escola de samba Vai-Vai subiram as rampas do local até o oitavo andar, em coro.
O músico José Miguel Wisnick e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) estiveram presentes e cantaram em homenagem a Zé Celso.
O arquiteto Paulo Mendes da Rocha, o vereador Nabil Bonduki (PT), que propôs a entrega do título ao diretor, e o presidente da Câmara, José Eduardo Cardozo, discursaram, ressaltando a contribuição artística de Zé Celso a São Paulo e ao país.
A atriz Giulia Gam encenou trecho da peça "Oréstia", de Ésquilo. Os vereadores interromperam a sessão e deixaram o plenário, para acompanhar o espetáculo.


Texto Anterior: Personalidade: Ator Dudley Moore morre aos 66 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.