São Paulo, sábado, 28 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOCUMENTÁRIO
Filmes suecos e latinos são destaque

da Redação

Os cinemas documentais nórdico e latino-americano são os destaques da programação do final de semana da terceira edição do festival internacional de documentários É Tudo Verdade, que começou ontem no Rio e começa em São Paulo a partir de segunda-feira.
O documentário sueco é representado por "Sonho Gelado", do veterano Jan Troell, que narra a viagem de balão feita por August Andrée rumo ao pólo norte em 1897, e por "Homem de Visão", de William Long, relato da vida de um esquimó caçador de ursos de 87 anos de idade. Ambos serão exibidos hoje.
O cinema sueco traz ainda o curta-metragem "Botas Assassinas", questionamento da explosão da violência juvenil.

Brasil

O destaque da programação de documentários brasileiros exibidos hoje fica para "Nelson Sargento", filme de Estevão Pantoja sobre o célebre sambista.
Entre os latino-americanos há ainda o argentino "Tinta Vermelha", que acompanha o dia-a-dia de uma redação de um jornal de Buenos Aires.
Outro destaque do festival, a retrospectiva do cineasta dinamarquês Jon Bang Carlsen, traz, às 13h de hoje, os filmes "Hotel das Estrelas" e "Antes dos Hóspedes Chegarem" e às 15h de amanhã, "É Agora ou Nunca" e "Já Corri Atrás da Verdade".
O É Tudo Verdade, criado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, correspondente cultural da Folha em Nova York, conta com uma mostra competitiva nacional e uma internacional e acontece, no Rio de Janeiro, até o dia 2 de abril, e em São Paulo, de 30 de março (segunda-feira) a 5 de abril.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.