São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Sol, Lua e Vênus em harmonia favorecem artes e cultura. Lua minguante: 1º/5, às 3h24, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Seu regente, Marte, transita o inovador e revolucionário Aquário, dinamizando seu setor de projetos e planos de futuro. Marte também representa um momento especial para estimular mais participação nos problemas da comunidade. Dias favoráveis a receber apoio de gente poderosa.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Vênus, seu regente, transita Touro e, portanto, está bem poderoso e efetivo. Ele forma agora aspecto tenso com Netuno, o das ilusões. É como se Vênus estivesse anestesiado, agindo sem foco, o que representa tendência a errar o alvo. Cuidado com assuntos domésticos e imobiliários!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mercúrio, regente do seu signo e representante do raciocínio prático, dispara hoje uma oposição a Júpiter, o planeta da prosperidade e do entendimento. Apesar de ser um aspecto fácil de manejar por meio intelectual, indica alterações no equilíbrio físico. Não tome remédio por conta própria.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Um dia fluente para você, que conta com ótimo aspecto entre a Lua, que comanda seu signo, e o Sol, que domina o astral deste final de mês. É um ótimo dia para investir nas melhorias de base, acentuando o caráter prático desse aspecto astral. Vênus aponta resultados bonitos e mais conforto.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O terreno fértil deste período astral, representado pelo Sol em Touro, focaliza sua criatividade de modo mais intenso. O Sol é seu regente e, hoje, arma aspecto benéfico com Urano em Peixes, facilitando mudanças positivas na carreira, se você apostar na inovação. Clima afetivo se estabiliza à tarde.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mercúrio, que comanda seu signo, está bem próximo do nodo lunar ascendente, significando com isso que os próximos dias serão bons para fazer acordos envolvendo parceiros e projetos de amplo alcance, que envolvam recursos e dinheiro alheio. Hoje, vale não insistir em discussões.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você conta com um céu favorável, a começar por seu planeta regente, Vênus, que desfila, poderoso em efeitos, no sensual e artístico Touro. Assuntos relacionados a dívidas, heranças, pagamentos, empréstimos, tudo se resolverá bem com ajuda de uma pessoa amiga da família.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Às vezes, revolucionar tudo depende de confiar numa força invisível que sustenta você mesmo quando o resto das pessoas pareceu abandoná-lo. Marte, seu regente, se apóia em Plutão -as grandes organizações, as pessoas poderosas- para que você possa buscar sua autonomia.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Período em que os sagitarianos precisam confiar mais em sua teia social, estreitar e fortalecer suas amizades para que possam ser mais efetivos na perseguição de seus planos. É como se Júpiter, agora em Libra, seu regente, indicasse o caminho por onde expandir: harmonize suas amizades.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Quando julho próximo terminar, você terá passado um dos períodos mais difíceis dos últimos 14 anos. É que Saturno, seu regente, em Câncer se enfraquece, criando problemas nas relações. Você sairá amadurecido disso. Até lá, aproveite dias como o de hoje, de grande afinação com o tempo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você confia na razão, no conhecimento e na experiência; seu papel no mundo é libertar o ser humano da prisão da ignorância, tarefa que tem sido difícil de cumprir. É um período longo de dificuldades, que exige de você mais cuidado e apuro na rotina, com a saúde. Faça o máximo no mínimo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sua fé em si mesmo aumentará com força em agosto. Até lá, você está mais sensível a juízos de seus parceiros de vida, trabalho e fé. Isso se deve à posição de Júpiter em Libra, que indica mais insegurança nos piscianos, que ficam achando que o sentido da vida está numa harmonia total. Cuidado.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.