São Paulo, quinta-feira, 28 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"As Velhas Fiandeiras" vence prêmio jovem

DA REPORTAGEM LOCAL

"As Velhas Fiandeiras" conquistou três das 12 categorias do Prêmio Coca-Cola Femsa no Teatro 2004, entregue anteontem a artistas de São Paulo ligados a produções jovem e infantil.
"Fiandeiras" levou os prêmios de melhor espetáculo infantil, melhor autor (as Meninas do Conto e Cassiano Sydow Quilici) e trilha sonora (Guilherme Maximiano, Girlei Miranda e outros).
A melhor direção ficou com Cris Lozano, de "Caixa Mágica -°Descobrindo o Teatro", que valeu o troféu de ator a Guto Togniazollo. Bia Seidl conquistou o prêmio de atriz por "O Mistério do Fantasma Apavorado".
Ainda foram vencedores em algumas das categorias: Marco Lima, por "Os Direitos da Criança" (figurino), Carlos Palma, por "20.000 Léguas Submarinas" (cenografia), Fernando Anhê, por "Pedro e o Lobo" (iluminação) e Andréa Dupré, por "A Matéria dos Sonhos" (revelação).
Durante a cerimônia, no hotel Unique, houve homenagem ao ator Beto Lima, do grupo Pia Fraus, morto no início do ano.
Foram avaliadas 41 peças do período de 1º/1 a 15/12/2004.


Texto Anterior: Teatro: Nunes "coreografa" gestos do melodrama
Próximo Texto: Artes visuais: Mês da fotografia começa sem força
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.