São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Em um dos blocos do show, artista discute desonestidade e corrupção

Macalé celebra parcerias com Salomão no Ibirapuera

DA SUCURSAL DO RIO

Os shows que Jards Macalé fará de hoje a domingo no Auditório Ibirapuera têm como eixo seu mais recente CD, "Real Grandeza", de parcerias com o poeta e letrista Waly Salomão (1943-2003). Mas manter eixo nunca foi a praia do inquieto cantor e compositor carioca. As apresentações terão outros blocos e surpresas.
Um dos blocos é dedicado a São Paulo. Macalé homenageará o amigo Itamar Assumpção (1949-2003) cantando "Estropício". E emendará com "Iracema" (Adoniran Barbosa) e o clássico "Ronda" (Paulo Vanzolini).
Também haverá o "momento CPI", que tem feito sucesso nas apresentações recentes de Macalé. Ele canta "Contrastes" (Ismael Silva), "Falta um Zero no Meu Ordenado" (Ary Barroso/Benedito Lacerda), "Reunião de Bacana" (Ary do Cavaco/Bebeto Di São João, do refrão "Se gritar "pega ladrão'/ Não fica um, meu irmão"), "Onde Está a Honestidade?" (Noel Rosa), entre outros.
"Noel já sacava tudo há 70 anos", brinca ele, referindo-se a versos como "o seu dinheiro nasce de repente".
Noel também comparece no show com "Positivismo", parceria com Orestes Barbosa que inspirou o disco "Amor, Ordem & Progresso", lançado por Macalé em 2003. "Continuo na minha luta solitária para incluir o amor na bandeira nacional. Quero ver os senadores discutindo isso", diz.
Amor não falta nas 11 parcerias com Waly Salomão que fazem parte do repertório. Em diferentes formatos, ele está da recente "Olho de Lince", concluída após a morte do poeta baiano, à famosa "Vapor Barato", que Gal Costa eternizou.
"O disco não é uma homenagem, mas a afirmação de uma parceria construída no final dos anos 60 e na década de 70. Não fiz releituras, mas novos arranjos e interpretações", assinala Macalé.
Acompanhando o cantor, uma banda de respeito: Dirceu Leite (sopros), Jorge Helder (baixo), Robertinho Silva (bateria), Tiago Silva (percussão) e Perinho Santana (guitarra). (LFV)

Jards Macalé e Convidados - Real Grandeza
Quando:
de hoje a domingo, às 20h30
Onde: Auditório Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nš, portão 2 do parque, tel. 5908-4290)
Quanto: R$ 30


Texto Anterior: Teatro: (Re) "Descoberta das Américas" chega a SP
Próximo Texto: Última Moda: Mestiçagem MUNDIAL
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.