São Paulo, sábado, 28 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br



Record agora quer exibir Carnaval do Rio

Depois dos torneios de futebol, da Copa, da Olimpíada e da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a próxima investida da Record sobre eventos transmitidos pela Globo será o Carnaval do Rio de Janeiro.
A emissora do bispo Edir Macedo se prepara para fazer uma proposta à liga das escolas de samba do Rio. Na semana que vem, seus principais executivos terão reunião com representantes da entidade.
A Record quer transmitir o Carnaval do Rio já a partir de 2008. Para tanto, está disposta a não apenas pagar mais do que a Globo, mas a fazer uma transmissão e uma parceria mais interessante aos sambistas do que a da concorrente.
Para a Record, a conquista do Carnaval do Rio, além da audiência e do faturamento e da força que dá a seu canal internacional, significaria uma "quebra de paradigma". Mostraria ao mercado que a Igreja Universal não interfere na programação da emissora.

 

A Record segue em campanha pelo país para ganhar as afiliadas do SBT. Sua mais nova ofensiva é sobre a TV Alterosa, do grupo Diários Associados, que cobre todo o Estado de Minas Gerais. Há também negociações em andamento com o SBT do Ceará (de Tasso Jereissati), do Amazonas, do Piauí e do Maranhão (da família do senador Edison Lobão).

FALTOU DINHEIRO A Record levou ao ar no início desta madrugada a última edição do "24 Horas", que encerrava sua programação comercial. Oficialmente, o motivo era a apresentação do telejornal logo em seguida ao também jornalístico "Tudo a Ver". É verdade, mas o "24 Horas" era também um fracasso comercial, não vendia anúncios.

PATROPI Não é à toa que "Paraíso Tropical" é a pior audiência das 21h na década. O telespectador das classes C, D e E, que forma a esmagadora maioria de seu público, não é obrigado a saber do que se trata cozinha fusion e quem é Ferran Adriá (badalado chef catalão), citados no capítulo de anteontem, na seqüência em que o dono do restaurante do hotel da novela foi humilhado por Tony Ramos.

PRECONCEITO 1 Não é só "A Diarista" que está na "lista negra" da comunidade árabe no Brasil, por ter exibido uma imagem erotizada do profeta Maomé, fundador do islamismo. A novela das sete da Globo, "Pé na Jaca", também tem irritado os muçulmanos.

PRECONCEITO 2 Na novela, há um personagem de origem árabe (Hussein/Mouhamed Harfouch), cômico, que vive sendo achincalhado. A Globo diz que, "assim como ‘A Diarista’ é um seriado cômico, ‘Pé na Jaca’ é uma novela de humor e assim deve ser levada em conta".

NAS GÔNDOLAS A Globo lança em maio o DVD "Os Amadores", que reúne os dois únicos episódios da série _exibidos nos finais de 2005 e 2006 como "teste".


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Juiz tem prisão de ventre!
Próximo Texto: Programação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.