São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

ESCÂNDALO DA SOGRA

João Batista/O Povo
Pauline Moura (à esq.), com o marido, Francisco, a filha Maria Célia e o governador do Ceará, Cid Gomes

"Não fiz nada de mais, meu filho"

Um mês depois da revelação de que o governador Cid Gomes, do Ceará, levou a sogra para uma viagem de jatinho à Europa, a própria, Pauline Carol Habib Moura, 50, fala sobre o caso. E defende o genro, que considera "direito até demais para o meu gosto".

 

FOLHA - Como a senhora está?
PAULINE CAROL HABIB MOURA -
Estou bem, graças a Deus. Só fiquei chateada por causa das Apaes (ela preside a Federação das Associações de Pais e Amigos de Excepcionais, que recebeu dinheiro do governo do Ceará). É uma causa pela qual eu luto há muito tempo, porque tenho uma filha com síndrome de Down. Mas, graças a Deus, está tudo em paz.

FOLHA - Por que viajou?
PAULINE -
Minha filha é nova, tem 27 anos. Como Cid iria viajar a negócios, ela pediu que eu fosse. Sou paulista, filha de italiano e de árabe, então a gente tem o seio da família muito forte, entendeu? É lamentável o que foi feito com ele, que é direito até demais para o meu gosto.

FOLHA - Como assim?
PAULINE -
Porque ele é uma pessoa muito direita. A família toda fica de fora do governo, ele não admite esse tipo de coisa, sabe? Agora, fui viajar? Fui. É errado? É. Mas o avião fretado vai pelo mesmo preço, com uma, duas, três, quatro, cinco, seis pessoas. Não fiz nada de mais, meu filho. Comprei tudo com cartão de crédito, paguei minha comida, minha hospedagem. Não teve nada de mais, nada mesmo, viu? Fomos para Madri, Alemanha, Londres, Dublin, Escócia, tudo muito rápido. Não gosto muito de andar. Só fiz um city-tour de ônibus.

FOLHA - A senhora já fez outra viagem com Cid?
PAULINE -
Já fiz, antes de ele ser governador. E não foi "com" ele, foi "na companhia" dele. Ele trabalhava no BID [Banco Interamericano de Desenvolvimento] e a gente foi comemorar o aniversário dele lá [em Washington]. Depois fomos a NY, Las Vegas, de carro.

FOLHA - Cid é um bom genro?
PAULINE MOURA -
Excelente, não poderia ser melhor. Só de tratar bem minha filha já é muita coisa. É um cabra inteligente, bom e pensa muito no povo, viu? Sua vida é trabalhar pelo povo.

FOLHA - Existe preconceito contra sogras?
PAULINE MOURA -
Sogra é ruim para todo mundo, né? Mas não acho que sofri preconceito. Foi só é cunho político, meu filho! Geralmente as sogras são horríveis, mas eu não sou, não.

IN MEMORIAN
O grupo que apóia Geraldo Alckmin para concorrer à prefeitura quer transformar a convenção que indicará seu nome, no dia 22 de junho, numa "grande festa de vinte anos de fundação do partido", com homenagens a "figuras históricas" como Mário Covas, Franco Montoro, FHC -e José Serra, hoje o maior adversário de Alckmin no partido. Com isso, além de obrigar o "homenageado" Serra a sorrir para as fotografias ao lado de Alckmin, será possível atrair lideranças nacionais que apóiam Alckmin, como Aécio Neves, de MG.

RECORDAÇÃO
E o prefeito Gilberto Kassab, pré-candidato à reeleição, está contratando uma empresa para "registrar os eventos promovidos pela prefeitura municipal". A administração não divulga quanto vai gastar. O pacote prevê 600 horas de trabalho.

CHAMA O RABINO 1
Escândalo numa das mais badaladas -e fechadas - confrarias de vinho de SP, que reúne quinzenalmente no restaurante Fasano empresários como Fernando Xavier, da Telefônica, Flávio Rocha, da Riachuelo, e Meyer Nigri, da construtora Tecnisa: num e-mail que circulou entre os 18 confrades do grupo, Ramy Moscovic, que também faz parte da confraria, cobrou publicamente uma dívida de US 1,2 milhão que Nigri teria com ele. Chamando o empresário o tempo todo de "Maisinho", Ramy Moscovic revela que até o rabino Yossi foi acionado para mediar a briga.

CHAMA O RABINO 2
"Ele é uma pessoa correta e é meu amigo. Mas pessoas corretas também erram. Eu quero só que ele me pague o que deve", diz Ramy, que apresenta um programa de TV -patrocinado pela Tecnisa -na TV Gazeta. Meyer Nigri, por meio de assessores, confirma o desentendimento, mas diz que tudo está superado e que os dois até vão almoçar juntos hoje.

GARANHÃO PETISTA
Do presidente Lula para dona Marisa, na festa em que comemoraram seus 34 anos de casamento, na sexta, no Palácio da Alvorada: "A Marisa é a mulher mais feliz do mundo, porque se casou com o garanhão de Garanhuns". Garanhuns é a cidade pernambucana onde o presidente nasceu.

SAI, TCU!
Após um discurso emocionado, Lula trocou um novo par de alianças com Marisa. E brincou: "Espero que o Tribunal de Contas da União não venha para cima de mim por causa dessas alianças".

CADÊ AS CONCHAS?
Em volta da piscina do Palácio da Alvorada, as mesas foram decoradas com flores, conchas e pequenos aquários, cada um com um peixe. Mas, ao final da festa, não se via mais nenhuma conchinha: Ashtar, neto do presidente, havia passado de mesa em mesa para pegá-las.

CONCRETO ARMADO
O japonês Yukio Futagawa, considerado o principal fotógrafo de arquitetura do mundo, está no Brasil. Ontem, fez uma entrevista no Rio com Oscar Niemeyer e o português Álvaro Siza Vieira. Também vai fotografar obras de Ruy Ohtake e Villanova Artigas para a revista "GA Documents", editada por ele. Outra publicação, a "GA House", destacará o trabalho de nomes como Angelo Bucci e Lua e Pedro Nitsche.

CONTRATO
A "Playboy" está sondando Natália Guimarães, miss Brasil 2007, para a edição especial de aniversário, em agosto. Até semana passada, a atriz da Record respondia "não".

RECALL DA CYNDI
A Sony BMG começou o lançamento do novo CD de Cyndi Lauper irritando fãs. É que a gravadora colou nos discos um adesivo promocional com o nome da cantora escrito errado (Cindy Lauper). A Sony BMG diz que vai recolher o material.

CURTO-CIRCUITO

ACONTECE HOJE o Prêmio Tim de Música, no Teatro Municipal do Rio. Dominguinhos será o homenageado da noite.
A CANTORA Fernanda Cunha se apresenta hoje no teatro do colégio Santa Cruz, às 20h. Classificação livre.
EDUARDO MOSCOVIS e Ana Lucia Torre fazem leitura dramática de "Norma", no CCBB, às 19h30. Classificação livre.
A SOMMELIER DANIELA BRAVIN apresenta nova carta de vinhos do restaurante Ici Bistrô, em Higienópolis.
ANDREA DÓRIA, da Sociedade Mobilizadora, faz hoje pré-venda de convite para a festa junina da Soma, na clínica Essenciale.
O SESC DE SÃO PAULO coordena hoje o Dia do Desafio, em que a capital paulista compete com a capital do Equador, Quito.


com DIÓGENES CAMPANHA E DÉBORA BERGAMASCO

Texto Anterior: Brasileiros ficam on-line 21h num mês
Próximo Texto: França virá ao Brasil com Marker e DJs
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.