São Paulo, Sexta-feira, 28 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
Musical troca a MPB pelo gospel

DANIEL CASTRO
da Reportagem Local

Não bastassem as 17 frequências clandestinas e as três comerciais (Manchete, Deus É Amor e Aleluia) que transmitem programação evangélica ou católica carismática, São Paulo ganha mais uma FM religiosa, a partir de 1º de junho.
Nesse dia, a Musical (105,7) deixa de ser a "rádio MPB" -a única que se dedicou, nos últimos cinco anos, exclusivamente à música popular nacional de qualidade- para tocar só música gospel.
A emissora foi alugada, nesta semana, para a gravadora Gênesis, ligada às igrejas Assembléia de Deus, da Graça e do Evangelho Quadrangular.
O contrato de locação, válido até junho de 2003, deve render R$ 3 milhões por ano à L&C, empresa que detém a concessão da Musical e que tem nos outdoors seu principal negócio. A previsão da Musical era faturar R$ 2 milhões com publicidade neste ano. A emissora deu prejuízo nos últimos três anos, segundo a L&C.
A programação da Musical deverá continuar sendo estritamente musical -sem cultos, só com músicas evangélicas.
A emissora não deve ser a última a cair nas mãos de religiosos. A Igreja Universal do Reino de Deus negocia a compra de uma FM em São Paulo, que teria programação comercial, para competir com as líderes no Ibope -Cidade e Nativa.

E-mail: dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: Livro - Lançamento: "Grande Capital" chega atrasado e com problemas
Próximo Texto: Cannes - Balanço: Festival esnoba cinema americano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.