São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Sensibilidade

BARBARA ABRAMO

A Lua passeia ainda no prático e sensato Touro. Durante a tarde, encontra os dois planetas sociais, Júpiter e Saturno. Portanto estamos propensos a acreditar no que é palpável e oferece esperanças concretas de expansão. Se a experiência passada nos ensinou a temer o otimismo exagerado, hoje estamos mais responsáveis para brindar à vida.

E-mail:
astrologiafolha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Nova 1.jul/16h19 - eclipse solar
Crescente 8.jul/9h52
Cheia 16.jul/10h54 - eclipse lunar
Minguante 24.jul/8h01

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sensível aos problemas de todos, você pode se perguntar se e como pode contribuir para melhorar a vida de alguns seres. A maestria que adquiriu pode ser utilizada para isso, mas sem impaciência ou pressa. As respostas e caminhos para operacionalizar essa vontade de ser útil estão ao alcance dos sentidos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Hoje poderá compreender a extensão do que aprendeu a duras penas nos últimos meses. A partir de agora, poderá avaliar com clareza até onde deve se expor para adquirir mais segurança. O conforto que está criando em sua vida é mérito apenas seu e de como soube lidar com tantas obrigações e pressões externas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Isolar-se um pouco da agitação do mundo ajuda você a entender melhor como tem deixado em segundo plano suas necessidades pessoais. Pequenas alegrias simples e sensuais contribuem para nos manter felizes. Você pode descobrir como, criando um espaço maior para si mesmo(a). Cuidado com a distração.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Algo precisa ser captado por você neste dia em que os sentidos estão acesos e fazem o papel de mensageiros do equilíbrio do mundo. Será difícil transmitir em palavras o que sentir. Ao mesmo tempo, ninguém espera frieza racional de sua parte. Como vê, há um limite para você suportar o lado difícil da vida.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você oscila entre sensações e emoções, desejos e pensamentos. Quanto mais forçar as situações, mais doído será encontrar um equilíbrio. A cena astral pede calma, mas você está impaciente demais, quer tirar da frente os obstáculos que impedem seu livre trânsito no mundo. Se insistir, você prejudicará a si mesmo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Nem tudo pode ser resolvido mediante uma postura compreensiva e filosófica. Há um excesso de atenção de sua parte nos rumos de sua própria vida, a tal ponto que pode tropeçar em pequenos detalhes, problemas ínfimos que na verdade são a ponte realista entre o que vive hoje e o que pretende ser amanhã.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Nesse momento de insatisfação, você procura entender o que há por trás de tanta teimosia alheia. Quer perceber melhor a dimensão oculta que rege a vida. Tenha a sabedoria de inquirir quem tem mais conhecimento do que você; isso o(a) poupará de jogos mentais inúteis. Solte mais seu lado sensual.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O primeiro semestre começa a terminar, e você pode olhar em torno e perceber o quanto mudou. Há muito que a vida não se transformava de forma tão dramática, e no seu interior já não há lugar para ilusões ou fantasias. Você sai em carne viva, mas inteiro(a) de toda essa experiência. Ainda há muito riso em seu caminho.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você pode agora dar início a mudanças concretas na relação com quem trabalha, pois sua vontade de alterar o cotidiano está forte. Você já entendeu que isso depende apenas de seu esforço. As dívidas que contraiu com gente que é importante para você estão sendo cobradas. Você sabe agora como resolver tudo de um modo melhor.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Para um ser tão conhecido pelo sangue-frio e pela determinação, você espanta os outros. De onde vem toda essa tristeza, essa preocupação com o amor, a vontade de ter um aconchego? Isso é importante agora, muito mais do que se sobrecarregar de trabalho e de obrigações para com o mundo lá fora, que você já domina.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Esse cansaço e essa falta de glamour que vê se repetir todo dia em seu trabalho são a prova de que você precisa de um tempo para se reciclar e espairecer. Só assim a cor cinzenta dos dias dará lugar aos tons mais vibrantes e coloridos que você tanto aprecia. Há meios para isso, não é preciso adoecer e se entristecer.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sem fazer alarde, você vai conquistando mais e mais segurança e espaço em sua vida profissional. Seus talentos podem enfim ser aplicados de forma sensata, o que reverte em ganhos concretos para você. Se estudar mais e se abrir para o contato com outras pessoas, o cenário irá melhorar ainda mais!



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.