São Paulo, sábado, 28 de julho de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Mercúrio e Saturno em aspecto tenso sinalizam o reinado do grotesco e da falta de imaginação. Lua cheia: em 4/8, às 2h55, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Existem conhecimentos que podem passar muitos séculos submersos. Um dia, dadas as condições históricas, eles retornam com toda a força. Assim aconteceu com os ensinamentos herméticos. Da mesma forma, você aguarde o tempo adequado antes de se valer do que aprendeu para se impor.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Algumas de suas preocupações podem se revelar infundadas, principalmente no setor caseiro. Essa descoberta traz um alívio que torna o final de semana mais do que adequado para você se divertir, sair e passear. Ao contatar outras cabeças, outros ângulos serão revelados. Dê-se essa chance!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu esforço para terminar um projeto ou acabar uma tarefa foi reconhecido como deveria. Mas você conta ainda com a possibilidade de retornar ao ponto do qual partiu e de examinar suas intenções. Talvez não tenha deixado claro que sua intenção era consolidar algo mais concreto e confiável.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você pode escolher as pessoas para as quais dedica um tratamento especial e ao mesmo tempo deslizar com graça e elegância em meio àquelas que falam pouco ao seu espírito. Com a configuração celeste de hoje você tem mais poder de controle sobre seus sentimentos e mais paciência consigo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Algumas vezes a busca por mais conhecimento leva a um aumento de poder, e isso pode acontecer com você. Talvez não seja um ato voluntário de sua parte, mas você aparenta mais força e mais controle do que sente. Isso amedronta alguns e atrai outros. Use seu discernimento ético para se situar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se você não pode garantir nada, é melhor fugir da companhia dos mais chegados. Algo em seu comportamento não está de acordo com o clima astral, provocando desentendimentos e enganos. Para evitar a decepção consigo e piorar ainda mais o quadro, procure afastar-se algumas horas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Como pode ser? Você faz tudo conforme o esperado e ainda assim não recebe o que esperava? O universo guarda essas surpresas para todos. Se a natureza humana é basicamente boa, como queria Rousseau, os exemplos em volta só confirmam a regra. A bondade é um meio ou um fim?

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O clima em volta de você pode estar melhor, mas sua mente parece que não pára de pensar no que ainda há para fazer, conquistar e realizar. O centro dessas considerações é a sua reputação, sua imagem. Em qualquer caso, aja, pois do movimento que fizer virá a clareza e o caminho a seguir.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A Lua irá iniciar hoje o seu trajeto mensal neste signo. Cuide-se melhor, respeitando o ritmo do tempo, que deixa marcas no corpo. Agenda repleta de compromissos, mesmo que sejam de lazer, transformam-se em um peso a mais para carregar. Livre-se disso se você quer leveza e descanso.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Aproveite o dia para ficar distraído, deixando a mente ir para onde for. A criação artística pode ser um bom canal para você ordenar as intuições que tiver. Um bom sono é fundamental para manter o contato com aquela dimensão coletiva de onde tira tanta sabedoria. A solidão fortalecerá você.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
De que adiantam as vitórias, se elas forem apenas suas e para usufruto caseiro? Este não é um signo de gente gulosa. Compartilhar o que conquistou é quase uma obrigação, porque poucos têm acesso ao que você sabe ou compreende. Ao disseminar conhecimento, abre outras mentes.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você faz parte do grupo que desvenda conexões inesperadas mais do que nunca. Houve tempo em que a peregrinação a Compostela tinha como objetivo render homenagens ou pedir graças a Prisciliano, bispo mago da idade média. Com o tempo, o sentido original se perdeu, dando lugar a outro.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.