São Paulo, sábado, 28 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
Henrique Gendre e Luciana Curtis, ela top model, são um casal de verdade e de estilo; já que são lindos, acabaram escolhidos como os namorados no curta "love story" que Carla Amorim inventou para lançar sua coleção de jóias

Besame mucho

Os amantes dos pinguins de geladeira podem tirar o pó do paletó: o Masp fará, em agosto, uma exposição inédita, no porte, de 700 peças kitsch -coisas que vão do tradicional pinguim a sapatos de artistas como Ângela Maria, mais copos da campanha presidencial de Jânio Quadros, abajur de pé de boi, reprodução em gesso da taça Jules Rimet e outras delícias.

As peças pertencem à coleção de Olney Krüse, doadas por ele a Pietro Maria Bardi nos anos 80, e serão exibidas na galeria Prestes Maia. Parte da coleção já havia sido mostrada no Masp em 1984. Agora ela será vista com muito mais peças, inclusive várias doadas ao museu por frequentadores comuns.

Com curadoria de Krüse, a mostra ficará três meses na galeria. Terá também um desfile das roupas mais kitsch do século.

CONFRARIA
Ângelo Calmon de Sá estava feliz da vida com o resultado do leilão em que foram vendidas as ações do banco Econômico na Copene. Ele torcia para a Odebrecht -que pagou R$ 785 milhões pelo controle da empresa.

No leilão de março, que acabou adiado, o grupo Ultra teria pago R$ 672 milhões.

DOSSIÊ DO DOSSIÊ
Honor Rodrigues da Silva, intermediário na venda do dossiê Cayman a políticos brasileiros, se colocou à disposição das autoridades para um longo depoimento sobre o caso. Ele mora em Miami e já escreveu uma carta ao presidente contando tudo. O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro garante que Honor vai colocar o ponto final em toda a novela.

CORAÇÃO
Charlô Whately pede que, no lugar de presentes, os convidados para a celebração, no Jockey, de seus não revelados 46 anos façam doações ao Lar Maria Albertina. A entidade foi fundada há 50 anos por seus tios Cecília e Werner Sack, que já morreram.

BRILHANTE
Carmen Mayrink Veiga vai fazer propaganda pela prevenção do câncer de mama. A camiseta dela vai ser toda especial, desenhada pelo estilista Rogério Figueiredo, com bordado em cristais e strass.

MERCADO
Hoje a feira da praça Benedito Calixto deve ferver, com o abaixo-assinado que os expositores vão passar. É um contra-ataque à prefeitura, que baixou um decreto passando a responsabilidade das feiras de artes e cultura à Secretaria Municipal do Abastecimento.

Os expositores alegam que esse decreto, proposto por Jânio Quadros e depois derrubado, é um retrocesso. As feiras de arte e cultura precisam estar separadas das feiras livres comuns.

PUPILO
O diretor do British Council, Tim Butchard, está na maior ansiedade para se encontrar com o primeiro-ministro inglês Tony Blair. É que Tim foi professor de Blair na escola secundária na Escócia.

GRADISCA
Claudia Cardinale avisou que não vem mais para a mostra de filmes italianos que o Centro Cultural São Paulo vai exibir em breve. Outros atores serão convidados.

CHARME
Cláudio Zoli está em Itaipava, no estúdio de Fábio Fonseca, para gravar o novo disco. O toque de classe é a voz de Salif Keita, na faixa "À Francesa", gravada em versão para a pista.

TINTEIRO
Ignácio de Loyola Brandão, que faz aniversário na terça, ganhou de presente uma caneta especial da Montblanc. Vai usá-la para autografar, na segunda, o "Caderno de Literatura Brasileira" feito em sua homenagem pelo Instituto Moreira Salles.

A caneta, um modelo da série de escritores, é batizada como Dostoiévski. "Assusta um pouco, tenho de honrá-lo", brinca Loyola.

CURTO-CIRCUITO

Neste ano não vai haver Promenade Moët & Chandon, aquela quermesse chique que acontece todo outubro nos Jardins. A Moët & Chandon decidiu cancelar o evento para colaborar com o racionamento de energia.
A partir de segunda, o shopping SP Market apresenta a exposição "A Evolução da Gravata", com 24 modelos de todos os tipos. Os americanos Richard Bishop (piano) e Martha Herr (canto) e o russo Andrey Tchekmazov (violoncelo) se apresentam na terça no Centro Cultural Banco do Brasil. São dois concertos: às 13h e às 17h.
A Troop Comunicação está desenvolvendo um catálogo que ensina a padronizar a marca de combate ao câncer de mama. É um trabalho voluntário para o IBCC (Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer).

E-mail: bergamo@folhasp.com.br
Com CRISTINA RAMALHO e LUCIANA COSTA



Texto Anterior: Trechos
Próximo Texto: Da Rua - Fernando Bonassi: Sala de milagres
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.