São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Quarteto de Chris Potter mostra seu jazz criativo

Grupo se exibe hoje no Rio e amanhã em SP

FABRICIO VIEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Chris Potter já esteve outras vezes no Brasil, sempre ao lado do baixista Dave Holland. Agora o saxofonista americano desembarca com seu quarteto para mostrar um jazz inquieto e criativo, regado com pitadas de funk. Eles tocam hoje no Rio e amanhã em São Paulo.
"Esse é um grupo que toca com muita liberdade, com forte marcação rítmica. Além de temas do nosso último álbum, vamos levar algumas inéditas para estrear no Brasil", disse Potter, 40, à Folha.
Se depender do disco "Ultrahang", lançado em 2009, o público terá uma noite agitada, com momentos dançantes propiciados pelo baterista Nate Smith.
O quarteto tem no tecladista Craig Taborn uma de suas atrações. Ele acaba de ser premiado como o melhor do ano no teclado elétrico pela influente revista "Down Beat".
Um dos mais destacados tenoristas da atualidade, Potter diz que estamos presenciando um período de rejuvenescimento do jazz, dado como morto diversas vezes.
"Cada vez há mais jovens se apaixonando por essa música, querendo conhecê-la e tocá-la. Isso mostra que a história do jazz ainda não chegou ao seu fim."

CHRIS POTTER
QUANDO amanhã, às 21h
ONDE Sesc Pompeia (r. Clélia, 93; tel. 0/xx/11/3871-7700)
QUANTO de R$ 8 a R$ 32
CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Texto Anterior: Julieta Venegas traz faceta pop ao Brasil
Próximo Texto: Contardo Calligaris: Asilo político para Berlusconi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.