São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

LITERATURA

Professores e alunos homenageiam Roberto Ventura hoje na FFLCH-USP
O professor Roberto Ventura, um dos principais estudiosos da obra de Euclydes da Cunha, morto no dia 14, é homenageado hoje entre 18h e 21h na sala 14 do prédio das Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (av. prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária) onde lecionava.
O evento, que será aberto pela professora Iná Camargo Costa, terá depoimentos dos críticos João Alexandre Barbosa, da USP, e Francisco Foot Hardman, da Unicamp, de Adelino Brandão, do Ciclo de Estudos Euclidianos de São José do Rio Pardo, e dos alunos Marília Librandi e Fabiana Carelli, da pós-graduação, e Paula Miranda França, da graduação.
Ventura morreu aos 45 anos num acidente de carro quando voltava da Semana Euclidiana em São José do Rio Pardo. Ele deixou inacabada uma biografia de Euclydes da Cunha na qual trabalhava há dez anos.



Texto Anterior: Música Erudita: Internet revira história do autor do Hino
Próximo Texto: Dança: Cia. brasileira é premiada em Edimburgo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.