São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

João Miguel Jr./TV Globo
ALTA SOCIEDADE NA NOVELA
Filha da socialite Carmen Mayrink Veiga, a atriz Antonia Frering, que mora em Londres, grava ‘Três Irmãs’, na qual fará personagem inspirada em Brigitte Bardot


TV Brasil acusa Anatel de negligência em SP

Presidente da TV pública federal), a jornalista Tereza Cruvinel acusou ontem a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de "negligência".
Segundo Cruvinel, há quatro meses os transmissores e antenas da TV Brasil estão prontos para serem instalados em São Paulo, mas isso não ocorre porque a Anatel não consegue resolver um problema de interferência do sinal da TV pública numa rede de telefonia móvel.
As licenças da TV Brasil em São Paulo, nos canais 68 (digital) e 69 (analógico), ainda são provisórias. Ao fazer testes de transmissões no canal 69, a TV Brasil detectou que seu sinal causava interferências graves no serviço da Nextel.
"A responsabilidade [pelas interferências] é da Anatel", diz Cruvinel. "A solução aventada pela Anatel seria trocar de canal, o que nos causaria um prejuízo de US$ 400 mil. Não aceitamos. A outra solução foi colocarmos filtros contra interferências. Mas os filtros da Nextel, segundo a Anatel, estão sempre em testes", afirma.
"Achamos que há negligência. Talvez não houvesse tanta demora se fôssemos uma televisão comercial", acusa. A TV Brasil pretendia estrear em São Paulo em 2 de dezembro, mas os transmissores atrasaram.
A Anatel informou que continua analisando os testes com filtros da Nextel e que estuda alternativas para o caso. A agência não se manifestou sobre a acusação de negligência.

DILEMA 1
O "Fantástico" pode ganhar em breve um novo apresentador, interino. É que Zeca Camargo deixará o programa durante um mês e meio, a partir de meados de setembro, e a Globo ainda não decidiu se Pedro Bial ficará no lugar do jornalista nesse período.

DILEMA 2
Por enquanto, são várias as possibilidades para a bancada do "Fantástico": Bial voltar, duas mulheres (Patrícia Poeta e Renata Ceribelli) ou um "novo" homem. Zeca Camargo até hoje não foi oficializado como apresentador titular do programa.

DIVA
Luciana Gimenez também está mexendo os pauzinhos para tentar uma entrevista com Madonna. Negocia diretamente com o estafe da cantora.

DISCURSO 1
A queda de audiência da Record não foi causada pela Olimpíada. Ao contrário do que pregavam os executivos da emissora, seu ibope não subiu no início desta semana.

DISCURSO 2
Nestas segunda e terça, a Record teve média diária de 7,3 pontos. Nos mesmos dias da semana passada, sua audiência foi de 7,4. Uma semana antes dos Jogos, era de 7,5. Ou seja, a Record continua em queda.

PANCADARIA DE VOLTA
A Globo anuncia a reprise de "Mulheres Apaixonadas", à tarde, a partir de segunda. A novela, em 2003, foi reclassificada como inadequada para antes das 21h. A Globo diz que conseguiu agora reenquadrá-la como imprópria para menores de 10 anos (qualquer horário).


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Kassab é o Kiko do Chaves!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.