São Paulo, sexta, 28 de agosto de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Hora de fazer faxina no inferno

No céu de agosto, Marte se relaciona bem com Plutão, mas não se pode dizer o mesmo do Sol. Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade vive a oportunidade de eliminar as impurezas que lhe impedem a visão do caminho da felicidade. Fazer isso não é fácil, pois significa enfrentar olho no olho o próprio inferno, que é o resultado de todas as ações nocivas que foram praticadas ao longo do tempo.
Assim como a ferrugem cresce e destrói o ferro mais poderoso, também as ações prejudiciais que um ser humano comete crescem na sua vida interior e o destroem. O humano que quiser realmente trilhar o caminho da segura felicidade deve ter a coragem de enfrentar a sua própria impureza, descender ao inferno das suas próprias mentiras e lá exorcizar os demônios que pensava ser atributo dos outros, e não dele mesmo.
A negligência é a inimiga mais feroz, pois é com a sua prática que a mentira ocupa o lugar da verdade, e o sofrimento finca as suas raízes nas regiões profundas da alma.
Este é o momento exato para se conhecer os labirintos do inferno, pois estão iluminados para quem tiver a coragem de conhecê-los e lá mesmo destruí-los.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Ariano É muito difícil saber antes qual é o limite que separa a teimosia da perseverança

ÁRIES(21 mar. a 20 abr.)
É muito difícil saber antes qual é o limite que separa a teimosia da perseverança. Você somente poderá saber isso por meio dos resultados, pois a perseverança dá frutos deliciosos, e a teimosia provoca dor e sofrimento.

TOURO(21 abr. a 20 mai.)
Há coisas muito mais importantes para se fazer entre o céu e a Terra do que ficar fazendo isso ou aquilo por causa do orgulho ferido. É melhor que o orgulho fique ferido, pois é assim que a sua vida entra na proporção adequada.

GÊMEOS(21 mai. a 20 jun.)
Se você diz que vai fazer isso, mas pretende mesmo fazer aquilo, está ocultando as suas verdadeiras intenções e por isso está sendo desleal com as pessoas com quem se relaciona. Procure se manter dentro do caminho virtuoso.

CÂNCER(21 jun. a 21 jul.)
Ainda que não se sinta muito bem do ponto de vista emocional, mesmo assim você haverá de agir. É importante que mantenha silêncio sobre o que vai fazer, ou sobre o que já esteja fazendo, pois você não precisa chamar a atenção.

LEÃO(22 jul. a 22 ago.)
Por mais que as suas intenções sejam muito boas, se você não as acompanhar com atitudes agradáveis, as pessoas que as recebem não as entenderão como muito boas. Supere a si mesmo e faça o possível para se comunicar bem.

VIRGEM(23 ago. a 22 set.)
Não se sinta pressionado pelo tempo, pois é assim que acabará escolhendo a decisão errada. Você tem todo o tempo do mundo, especialmente se isso significa optar pela decisão correta, aquela que beneficiará todos.

LIBRA(23 set. a 22 out.)
Se os seus planos secretos incluem a possibilidade de ir contra aquilo que é combinado formalmente, saiba que você corre o risco de fazer dar errado, o que poderia ser bom para muitas pessoas. Nada feliz irá decorrer disso.

ESCORPIÃO(23 out. a 21 nov.)
Este é um momento no qual valerão muito mais as ações realizadas do que as conversações estabelecidas. É verdade que é muito bom manter relacionamentos justos e amorosos, mas agora é melhor agir do que pedir conselhos.

SAGITÁRIO(22 nov. a 21 dez.)
Não há como convencer alguém de que as suas intenções eram boas, se os resultados delas não beneficiam ninguém. Já diz o ditado: o caminho do inferno é pavimentado de boas intenções. Não cometa esse erro, aja corretamente.

CAPRICÓRNIO(22 dez. a 20 jan.)
Se você for levar a sério todos os seus pensamentos, então a vida entre o céu e a Terra seria uma constante tragédia. E você sabe muito bem que não é. A prova disso está na suas emoções, que se envolvem intensamente com a vida.

AQUÁRIO(21 jan. a 19 fev.)
Se prestar atenção ao seu mundo emocional, pensará que a vida é um caos. Mas se prestar atenção ao ritmo que adquiriram certos relacionamentos sociais, então pensará que a vida está muito bem. Vale a pena meditar sobre o paradoxo.

PEIXES(20 fev. a 20 mar.)
Este é um momento solitário, e por isso você não se deve voltar às pessoas a procura de ajuda. Em silêncio, siga seu caminho confiando nos objetivos honestos que pretende atingir e confie apenas no resultado do seu próprio esforço.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.