São Paulo, Sábado, 28 de Agosto de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Felicidade é para quem se atreve

Em agosto, o Sol está em trígono com Júpiter, e a Lua, que mingua em Peixes, estará fora de curso a partir das 14h41 até 20h09, horário de Brasília, quando ingressará em Áries.
Na Terra, a humanidade poderia tranquilamente escolher ser feliz, usando para isso o tempo em que se sente miserável por causa de problemas que a constrangem.
Para os humanos observadores e atentos, é evidente que quando a vida oferece problemas para serem resolvidos, ao mesmo tempo, oferece oportunidades para renovar a alegria e a boa disposição.
Mas aí, para a humanidade, é muito mais fácil se dedicar a sofrer, pois para tal exercício encontra imediatamente o apoio de todo mundo, não acontecendo o mesmo quando alguém decide expandir alegria e bem-estar.
Quem quer ser feliz haverá de remar contra a maré, não esperando aplausos ou incentivo para essa empreitada. Este é o primeiro e fatal desafio para todos os humanos que pretendem a felicidade: enfrentar a solidão que imediatamente essa escolha traz.
É por isso que a felicidade não é necessariamente um prêmio, é uma escolha, e além de ser uma escolha é um verdadeiro atrevimento.




E-mail: astro@o-quiroga.com


VIRGEM Expanda seus horizontes e não se conforme com o que já foi conquistado

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há muita coisa boa que poderia estar sendo explorada por você. Isso desde que consiga deixar de lado conflitos desnecessários e atenda às responsabilidades que precisam ser cumpridas. Faça a sua parte.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Apaixonar-se não acontece por um ato de vontade. A paixão acontece espontaneamente, sem se saber muito bem como, onde ou por que ela acontece. A espontaneidade é sempre fundamental.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sentir-se bem é muito melhor quando esse estado pode ser compartilhado. Não faltam pessoas em sua vida com as quais você possa compartilhar bons sentimentos. Elas agradecerão, e todo mundo sairá ganhando.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se você tem alguma coisa a dizer, é bom que se manifeste. Não deixe as pessoas esperando por essa comunicação, nem pretenda que elas adivinhem o que você pensa. Dê um passo em direção a uma eficiente comunicação.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
No momento, não é necessário pensar, mas é imperioso agir. Arregace as mangas e faça tudo o que estiver a seu alcance para que as idéias abandonem o campo da teoria e comecem a se transformar em realidade consumada.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Expanda seus horizontes e não se conforme com o que já foi conquistado. Uma vez que nasceu, e se está lendo estas linhas significa que nasceu mesmo, os desejos estarão impulsionando-o para que continue a evoluir.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sentir-se bem é um começo. Começo de quê? De relacionar-se melhor com pessoas que já são parte de sua vida. É fácil expandir o mau humor e nunca é simples compartilhar bons sentimentos. O bom humor ajuda a todos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Há toda uma rede de relacionamentos que podem ser úteis para realizar planos que você tem em mente. Bons relacionamentos se tornam com o tempo um recurso mais poderoso que o dinheiro. Cultive bons relacionamentos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Agora que há mais facilidades para que os problemas sejam solucionados, você faria bem em aproveitá-las. Como? Deixando de lado conflitos desnecessários. Não é preciso vencer a guerra, apenas superar os problemas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Os projetos que mais entusiasmam são os que precisam ser atendidos agora. Apesar de uma infinidade de pequenas coisas requererem atenção, procure aproveitar a brecha por onde se esgueiram maiores ambições.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A plenitude é um estado da alma que não é constante. Pelo contrário, tende a ser raro. Por isso, toda vez que aparece, e no momento há grandes chances de que o faça, é claro sinal de que algo bom está ocorrendo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Entrar em acordo é essencial. As desavenças que provocaram conflitos já foram superadas, mas as emoções humanas tendem a demorar um pouco mais para se acalmarem. Acelere esse processo com um ato de vontade.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.