São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Horário eleitoral na TV teve fuga de 1,8 milhão

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O horário eleitoral gratuito, que se despede hoje nas cidades onde não houver segundo turno, teve uma audiência média de 3,44 milhões de telespectadores na Grande São Paulo, nas três primeiras semanas de setembro, segundo projeção sobre dados do Ibope.
Esse dado, que corresponde a 43 pontos (a audiência da novela das sete da Globo), se refere ao horário nobre -das 20h30 às 21h- e é a soma de todas as emissoras.
Mas o que chama a atenção é o número de telespectadores que desligaram seus televisores durante o palanque eletrônico: 1,76 milhão (ou 22 pontos no Ibope, a audiência do "Show do Milhão"). No horário do "Jornal Nacional", a soma das emissoras dava 65 pontos. Essa audiência caía para 43 durante a propaganda eleitoral. No horário da novela das oito, as emissoras recuperavam o público e voltavam aos 65 pontos.
À tarde, o horário eleitoral deu "prejuízo" às emissoras. Na meia hora anterior, elas somavam 36 pontos. Perderam 16 pontos durante a propaganda e só recuperaram 11 na meia hora seguinte. No horário nobre, candidatos a prefeito deram média de 46 pontos, contra 41 dos vereadores. Cada ponto equivale a 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.

Ruiva
Ana Paula Arósio terá de colorir seus cabelos, em tom avermelhado, para interpretar Maria Eduarda em "Os Maias". E a Globo aproveita a minissérie para lançar mais uma aposta: a atriz Simone Spolladori, que será a mãe de Arósio na primeira fase.

Petróleo
A decisão de gravar o antes ao vivo "Domingão do Faustão" resultará à TV Globo uma economia de até 40% nos custos de produção do programa -que chega à casa dos R$ 200 mil por episódio.

Bombshell
Joana Prado, a Feiticeira da Bandeirantes, estará nas páginas da "Playboy" alemã até o final deste ano.

Urna
A Record vai engatar uma maratona de sete horas de programação eleitoral no próximo domingo, a partir das 17h. Promete noticiar os resultados de 5.000 municípios brasileiros.

Perigo
Atual campeão brasileiro de baixaria na TV, Sérgio Mallandro vem alardeando que voltará a ter um programa infantil em 2002. Olho nele, ministro da Justiça!

Fumaça
A Globo já está tratando o "No Limite 2" como um "projeto distante". A volta do programa está sendo avaliada pela cúpula.


Texto Anterior: José Simão: Ostrália Urgente! Tamo por conta das perereca!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.