São Paulo, sexta-feira, 28 de setembro de 2001

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ERIKA PALOMINO

MODA, MÚSICA E NOITE SOBREVIVEM NO MONDO FASHION

E começa a temporada em Milão e há revista policial nas salas da Fieira Milano, onde acontece a maioria dos desfiles. Na última quarta-feira, a dupla Stefano Gabbana e Domenico Dolce deu aula de moda pop ao encher a passarela da segunda marca D&G de regatas I Love New York, hit instantâneo, em versão superglam. As cadeiras ganharam sacolas temáticas também. Também em clima I Love New York, o austríaco Helmut Lang desistiu de mostrar em Paris nesta estação para fazer um showroom em NY. Seria uma forma de estimular os negócios na cidade e dar apoio à coragem dos nova-iorquinos. Enquanto isso, o prefeito de Paris não se faz de rogado e avisa que quer, sim, uma temporada glamourosa na cidade, a partir de 5 de outubro, e anuncia uma grande festa para 2.000 pessoas, na prefeitura. Claro, luxo e glamour são sinônimo de business no prêt-à-porter, e o show da moda precisa continuar. E quem também não quer parar é a Colette, a multimarca oficial dos fashionistas em Paris. Eles lançam nesta estação a segunda edição do CD da loja, com seleção de Michel Gaubert (o mesmo que fez a trilha de Reinaldo Lourenço) e que vai ter Matmos, Vive la Fête, Linda Lamb e Playgroup, entre outros hypes obscuros. Eles também fazem lá o lançamento da revista "Big" como editora convidada a supercompradora da loja, a famosa Sarah.

SABE A LANGUAGE? VIROU COLEÇÃO
Ela ajudou a hypar o brazilian style no Downtown nova-iorquino com sua loja, a Language, onde vende marcas brasileiras democraticamente ao lado de Marc Jacobs, Miguel Adrover, Chloé e Earl Jeans (tudo), a brasileira Ana Abdul se joga também no estilismo nesta estação. Depois de vestir Bebel Gilberto no Prêmio Multishow, ela criou coragem e lança neste verão a "Breath and Stars", que tem desde jeans a vestidos de noite, mas "não é coleção de moda, não é "dated" e as peças poderão ser usadas e reaproveitadas a cada estação", avisa, enquanto festeja a notícia de que serão os únicos no Downtown a vender a esperadíssima estréia solo de Stella McCartney. Individualidade é a palavra-chave, e Ana não teme a crise. Enquanto a loja (no Nolita) ficou fechada por conta dos atentados, viu duplicar as vendas on-line (www.lan guage.com). Ana tem estrela.

E VOCÊ TEM TATOO DE ESTRELA?
É a tatuagem do momento. Ao menos entre o povo da moda, da noite e hypes em geral. O pulso é o lugar oficial, onde Gisele Bündchen tem. O produtor Cacá Ribeiro tem também, como os clubbers Rafael, do Lov.e, Edgar e Minhoca, que tem a sua no cotovelo. Mariana Weickert tem com o made in Brazil, e Marina Dias tem no peito.

E ESSA NOVELA DAS SETE, HEIN?
Falem o que quiserem, mas sempre que posso adoro ver a Claudia Raia de transex, adoro os figurinos (em especial os da Claudia Ohana), adoro o Tony Ramos (o Wanderley me falou que a referência do cabelo é Elvis!) e adoro o ritmo, a edição. Depois de ver a excelente entrevista de Silvio de Abreu com a Gabi, fiquei mais fã ainda.

MANGA ROSA QUER QUEBRAR TUDO
Os febris frequentadores do Manga Rosa só falam na festa de amanhã, numa antiga estação de trem na Lapa (r. Campos Vergueiro, 140). A idéia é a de um formato de rave urbana e eles esperam 3.000 pessoas. Entre os DJs, Rica, Feio, Roxy, Gu, Vitor Lima, mais o PA do Nude.

RAVE URBANA TEM ALEMÃO LENHEIRO
No mesmo lugar da festa do Manga, rola dia 11 a Circuito, com o DJ alemão Chris Liebing. Quem organiza é o jornalista André Barcinski e seu parceiro no programa "Garagem", Paulo Cesar Martin. Vai ter ainda Alex S., Renato Cohen, Noise, Murphy e Camilo Rocha. Eles esperam 2.000 pessoas.

SERÁ A VOLTA DAS MEGAPISTAS?
Um espera 3.000, outro 2.000, a rave Global reuniu 4.000. No Sirena, de Maresias, mais de 4.000 no sábado. O DJ inglês Matthew Buschwaca detonou e o hit foi mesmo sua versão de "Billy Jean", que parece que agradou até o próprio Michael em si. E na Trade, em São Paulo, 1.200 pessoas, entre bis, barbies, top clubbers, anônimos e meninas descolex. O clima estava leve e eu gostei do som da Lisa German, que nem parece a tranqueira que toca lá na Trade inglesa, mas confesso que não fiquei até o final, às 8h30, quando centenas de pessoas se recusavam a acabar a festa...

JÁ TEM EM SP O NOVO DEEP DISH
Já chegou por aqui (na Techno da Ouro Fino tem) o "Yoshiesque 2", do Deep Dish, que consegue fazer um crossover de house com progressive, definindo a corrente divisão do mundo eletrônico, em dois CDs que agradam aos fãs das duas vertentes. Foi hype em Ibiza.

DJ JASON BRALLI ABRE CLUBE NO CENTRO
Jason Bralli (o DJ e produtor do megahit "Gotik") abre seu primeiro clube no início do mês. O Next vai funcionar onde era o Armaggedon e vai ter black na segunda; terça drum'n'bass, quarta progressive, tecno na quinta, trance na sexta e house no sábado. Boa sorte a todos!

COSMÉTICA É A NOVA MODA, SABIA?
É porque usar um bom creme, perfume ou make up é como ter uma boa roupa. E o melhor: um prazer para você mesmo -homem ou mulher. Por isso fui à feira de cosmética e perfumaria que rolou aqui semana passada e enlouqueci. A partir de outubro, fique de olho no novo Rush2, no follow up do Fragile, do Gaultier; no Woman, de Versace (que lançou na última estação em Londres), na colônia (para o corpo) de chá verde, da Roger & Gallet. Também chega por aqui neste mês a nova linha de maquiagem da YSL, a primeira dirigida por Tom Ford, que tem Jacquetta Wheller como it girl. Tudo o que era dourado agora é preto. E atenção para a máscara (rímel) tipo cílios postiços e para os batons marmorizados que ficam diferentes a cada aplicação. Também vai ser hype para o verão o gloss 3D da Bourjois (as americanas adoram), em especial o branco. E prepare seus bolsos para a linha de luxo Darphin, baseada nas plantas, que quer concorrer com a Sisley e tem como carro-chefe a dupla Stimulskin Plus, para estimular a regeneração a pele. Faz um rombo no bolso (não vou nem falar quanto custa), mas de fato funciona. E salve Nossa Senhora do Make Up!

A NOVA GUCCI EM SP E O LUXO DA FRETTE
E por falar em Gucci, a área masculina da marca na Daslu foi reformada, segundo os padrões de Ford, nas mãos do arquiteto das lojas no mundo, William Sofield. E acabam de chegar os jeans, os óculos futuristas e também os sapatos. A Daslu abriu lá também a Frette, no único ponto de venda da supergrife de cama, mesa e banho na América Latina. Sucesso instantâneo na loja, claro.


Veja o guia da noite no www.erikapalomino.com.br

E-mail: palomino@uol.com.br



Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Folha


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