São Paulo, sábado, 28 de outubro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
A diferença

BARBARA ABRAMO

O dia está ótimo para ciúmes e rancores os mais diversos. A tal ponto que alguns podem exagerar na mão e acabar criando cenas de violência e abandono. Mas há quem prefira entristecer os outros e a si mesmo. Só os que conhecem a diferença entre compromisso afetivo e egoísmo produzirão um gesto solidário, apesar da turbulência.

E-mail:
urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Crescente 4.nov/4h27
Cheia 11.nov/18h15
Minguante 18.nov/12h15
Nova 25.nov/20h11

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ser vulnerável é uma coisa, suscetível é outra; veja lá se não está confundindo tudo. Correr atrás do que você deseja é inspirador e lícito, mesmo que as condições presentes não pareçam tão calorosas quanto você gostaria que fossem. O resto do mundo não pode ser responsabilizado por tudo o que dá errado em sua vida.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Há várias maneiras de tirar satisfação das pessoas sobre as quais você colocou expectativas. Algumas dessas pessoas mal sabem o que você esperava delas. Outras aguardam preocupadas as expressões do seu desencanto com elas. Será essa uma boa maneira de viver? Aguarde as explicações alheias. Elas serão convincentes.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O que era bom agora torna-se um fardo. Você talvez esteja cismando em como se livrar das tarefas aborrecidas nas quais empenhou sua palavra. Mudar o sentido do que falou antes não tem o poder de diminuir o desapontamento que provocará. Das próximas vezes, deixe sempre uma porta aberta para seus recuos, mas não agora.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua atravessa ainda o atormentado Escorpião, assinalando um sábado em que você precisará andar sobre ovos para não se sentir alternadamente ferido(a), desanimado(a) ou enraivecido(a). Há uma ciumeira geral em torno de seus relacionamentos afetivos. Reflita muito bem antes de sair por aí batendo portas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A vingança é um prato que se come frio, diz o ditado. Não agora, que os ânimos estão agitados e a paciência está curtíssima com as desculpas e mentiras. O bom deste sábado é poder falar a verdade dos sentimentos olhando no fundo dos olhos alheios, sem esperar nem permissão nem perdão. Não se vingue de si mesmo(a)....

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Há tão pouca dignidade no fingimento, mas ele é tão útil às vezes! A sabedoria consiste em distinguir o momento em que a cena dramática é apropriada e quando ela é apenas ruído, distração. Também é interessante saber quando é melhor aparentar distanciamento e desapego. Apenas não espere que todos acreditem.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A Lua forma aspectos tensos com Saturno e Urano, criando um quadro explosivo em que as reações irrefletidas podem causar rupturas e afastamentos, acidentes e discussões. Preserve sua paz, dando um enorme desconto para si mesmo(a) e para quem convive com você. Não faça o que pode provocar arrependimentos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Aí está um dia que você poderia passar bem distante dos conflitos e das competições. Seria um ato heróico contar com sua reserva emocional e seu autocontrole. Se for para ir até as raízes do que está atormentando sua vida, faça tudo o mais rápido possível, da forma mais justa e generosa que é capaz. Às vezes, é a única saída.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Este não é um dia em que a gentileza e o refinamento estão em alta, mas, sim, a capacidade de ir fundo no que você oculta de si. Um pouco mais de silêncio e resguardo ajudariam a manter o espírito contrito o bastante para que não enverede por fantasias de rebeldia fora de tempo e lugar. Olhe de perto o que o(a) incomoda.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Existem momentos na vida em que o tempo parece um rolo compressor, esmagando tudo o que não é absolutamente urgente e necessário. Tudo isso torna você alguém treinado nas artes de viver com pouco, de maneira contrita. É por isso que, de vez em quando, surgem esses vulcões na alma, que abalam seu sangue frio.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Ansiedade, estresse e nervosismo não são agradáveis para ninguém, muito menos para você, que anseia que lhe deixem em paz para seguir a vida da forma mais tranquila e livre possível. Sob pressão é que você não vai a lugar algum. Respire fundo e tente um sorriso, evitando dar o troco das provocações que receber.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se você não está contente com sua vida afetiva, é porque continua sendo alguém honesto consigo mesmo(a). O céu anuncia decisões importantes e sérias, pois tudo está chegando a um limite nesse campo. Vênus e Plutão, de um lado, pedem um mergulho total, e Júpiter, do outro, pergunta: mas em nome de quê?



Próximo Texto: Filmes e destaques da TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.