São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação
POSTAL Gary Sinise e Melina Kanakaredes posam em gravação de "CSY: NY", terceira franquia da série de sucesso "CSI", agora ambientada em Nova York e que estréia no dia 4, no canal Sony

Record enquadra Tom e exige mais humor

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Insatisfeita com a baixa audiência de algumas edições do "Show do Tom", que ontem completou um mês, a Record começou nesta semana a fazer uma série de mudanças no programa, que continua diário pelo menos até janeiro.
Baseada em uma pesquisa, a cúpula da Record exigiu mais humor e menos e melhores entrevistas. De acordo com a pesquisa, 76% do público espera que o programa de Tom Cavalcante tenha humor; só 14% esperam que ele seja um entrevistador.
Contrariando essa expectativa, o "Show do Tom", que estreou com dez pontos no Ibope, chegou a registrar só três. A média, segundo a Record, é de seis.
Agora, os "talk shows" ficarão restritos às quartas e quintas, quando o programa entra no ar depois das 23h30. "Estamos fazendo acertos, mas um programa diário tem de ser de variedades. Nem na Globo se sustentaria só com humor. Esgota", diz o diretor do programa, Vildomar Batista.
Entre as novidades, estréia amanhã o "Reality Tom". No quadro, uma pessoa irá cuidar de um animal durante uma semana, monitorado por câmeras. O primeiro é um rapaz que está com um bode.
Haverá ainda o "Jornal Anormal", em que Cavalcante irá imitar Cid Moreira, da Globo, e uma sátira do "Sem Saída". Assuntos "sérios" também terão humor: na semana que vem, Cavalcante entrevistará a senadora Heloísa Helena fantasiado de Lula.

OUTRO CANAL

Território
Diretores escalados pela Globo para comandar especiais e musicais de final de ano estão tendo dificuldade para montar seus elencos. Roberto Talma, Aloysio Legey, Jorge Fernando e Luiz Gleiser, que farão musicais alusivos aos 40 anos da emissora, estão tendo de disputar os poucos atores disponíveis.

Conjuntura
Dificilmente Rogério Gallo vai voltar a comandar a área artística da Band, no lugar de Marlene Mattos. Para isso ocorrer, Marcelo Parada (vice-presidente) teria de cair. E Parada (que forçou a saída de Gallo, no ano passado) continua muito forte na emissora, mesmo com o fracasso de Marlene.

Sina
Apesar de ser um "remake", a novela das seis da Globo, "Cabocla", está com as gravações atrasadas. A frente da produção é de apenas dois capítulos _ou seja, o episódio que vai ao ar hoje foi concluído na terça. As últimas chuvas atrapalharam ainda mais.

Tesouro
A Globo se comprometeu a "adequar" (cortar cenas violentas) o desenho animado "Ynuyasha", sucesso no Cartoon, e conseguiu liberá-lo para exibição de manhã. A série havia sido classificada como imprópria para menores de 12 anos (20h).

Janela
Exibida há quase um ano pela Globo, a série "Cena Aberta", de Jorge Furtado, será lançada em DVD.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Socorro! Peguei a gripe Marta!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.