São Paulo, quarta, 28 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
A revolução de hoje é espiritual

No céu de outubro, Saturno e Netuno estão tensos, e o Sol e Vênus, que estão em conjunção, fazem o mesmo em relação a Urano. A Lua atinge a sua fase quarto crescente em Aquário.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade está atordoada pela quantidade de reformas que deve implementar para que a felicidade continue sendo o seu objetivo principal.
Apesar de os problemas se concentrarem na área econômica, a verdadeira revolução que foi detonada em 1989 é de ordem espiritual.
A humanidade terá de equacionar todos os deuses e todas as religiões de forma a erradicar de uma vez por todas a violência gerada pelo fanatismo.
Todos os deuses são verdadeiros e todas as religiões merecem ser tratadas de forma sagrada. Não há povo que, pelo seu culto preferencial a determinado deus, possa arrogar o direito de se sentir superior a outro ou escolhido como o único amado pelos deuses.
Os deuses não escolhem os seres humanos. São os seres humanos que escolhem seus deuses. Se, por trás de todos os deuses, há apenas um Deus, isso ainda está para ser provado.
Enquanto isso, a humanidade declara por meio da prática que é politeísta e que aspira um dia a chegar a ser monoteísta.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Aquariano Conhecer a própria fragilidade é a melhor maneira de se defender contra os prováveis perigos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Estar certo de que a verdade está do seu lado é uma coisa. Impor essa verdade é outra completamente diferente. A linha que separa a razão da arrogância é tênue. Se você não quiser que a sua verdade fique estragada, preste atenção nessa linha.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Não tema se apegar a tais ou quais pessoas. No entanto, cuide para que tal apego não se torne exagerado. Há um equilíbrio delicado entre o apego e a independência que haverá de ser renovado todos os dias da sua vida. Todos os dias.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Tudo o que acontece, e que você sente como uma pressão do destino, tem uma única função. Essa função é de fazer com que você modifique, o mais radicalmente possível, o sistema de valores com que julga o mundo e as pessoas.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
De repente bate uma preguiça insofismável. E você se encontra perante o dilema de atendê-la ou resistir-lhe bravamente. Uma ou outra atitude depende apenas da sua livre escolha, pois nada o pressiona numa ou noutra direção.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Perder o controle da situação dá medo. Esse medo é legítimo, porém não é tão legítimo aumentar os contornos deste sentimento e se apoiar no exagero para cometer imprudências. Entre o céu e a terra tudo está indo da melhor maneira possível.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Este é o momento sagrado em que o destino pede que você entre no futuro com as mãos vazias. Tudo o que até agora foi conquistado não tem muito valor porque o ritmo do universo está sendo modificado. Será necessária uma reformulação total.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
A vida não vai ficar mais simples só por você adotar posturas frias e distantes. Esse distanciamento poderá lhe dar a ilusão de estar controlando tudo, mas em verdade significa apenas que uma ponta de medo assola a sua alma.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Permita que o rio da vida corra livremente para o seu destino. No momento atual não é possível saber ao certo quais serão as consequências de toda a instabilidade atual. Quando não se sabe, melhor é não pensar muito.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quando seu olho observador procurar a imperfeição, com certeza ele a encontrará. Mas, se o mesmo olho observador procurasse o que de bom o destino oferece, ele com certeza também encontraria. Use bem a sua liberdade.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Nos momentos em que você fica resmungando mentalmente por que tudo vai de mal a pior, você cria um bloqueio que impede a percepção de tudo o que de bom possa por acaso acontecer. Supere esse bloqueio. Aprenda a pensar bem.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Seja sempre consciente de sua vulnerabilidade. Não espere que alguém venha enfiar o dedo na sua ferida anímica para descobri-la. Conhecer a própria fragilidade é a melhor maneira de se defender contra os prováveis perigos.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Sempre há a tentação da desonestidade. E ela sempre se mostra como o atalho pelo qual se chegará mais rápido a destino, ou se obterá facilmente o que se deseja. No entanto, as consequências dessa fraqueza nunca confirmam essa sedução.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.