São Paulo, sábado, 28 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
Salve a energia para coisas interessantes

No céu de novembro, a Lua cresce fora de curso em Peixes até as 18h34, horário de Brasília, quando ingressa em Áries.
E aqui na Terra são abençoados os humanos que silenciam, salvando assim a energia do pensamento para obras mais interessantes.
Hoje a Lua estará fora de curso durante grande parte do dia, afetando de forma dramática a execução dos objetivos perseguidos.
Razão melhor ainda para você se retirar da vida normal e, praticando a contemplação e o silêncio, perceber melhor os fluxos de vida e de amor que com tanto fervor são procurados, mas que com tamanha displicência são praticados.
O discurso amoroso tornou-se o lamento do que não acontece, pois quem pratica o amor não tem saudades dele.
Discursar sobre a vida é também uma falácia, pois a vida é o que acontece lá fora, enquanto a humanidade fica ensimesmada contemplando o próprio umbigo.
Se por pura coincidência, você topou com estas linhas, aproveite o ensejo e deixe de procurar fora e longe o que na verdade está ao alcance das suas mãos.
Em silêncio sustenido, o ritmo de vida e de amor será revelado no tempo certo.

Ariano Nem sempre é possível vencer na primeira tentativa; se o assunto lhe interessa, insista novamente

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se os seus esforços não dão certo, isso não significa o fim do mundo. Nem sempre é possível vencer na primeira tentativa. Se os assuntos realmente lhe interessam, você haverá de insistir novamente até se aproximar do objetivo desejado.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Para compreender o ritmo certo da vida e acompanhá-lo, você terá de, em primeiro lugar, conhecer o silêncio. Na intensidade do silêncio você reconhecerá os ritmos que devem ser deixados de lado e os que devem ser ressaltados.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Conservar o que já foi conquistado é, às vezes, muito mais importante do que se lançar novamente à aventura. Use a sua complexa mentalidade para perceber em que área da sua vida essa verdade se aplica. Você consegue.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Se você se encontra encerrado numa atmosfera mental negativa, procure perceber se isso não é causado por alguma moléstia física, que pode ser rapidamente superada. Alimentar-se bem, obter prazer e descansar bem são situações que ajudam muito.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ao mesmo tempo em que certas condições históricas da humanidade contribuem para que tudo seja mais difícil, outras aparecem como possibilidades de atingir estados existenciais felizes com relativa facilidade. Perceba isso.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Falar dos seus problemas íntimos a pessoas que não têm real capacidade de apreciá-los é como jogar pérolas aos porcos. Se você sente a necessidade de compartilhar a intimidade, tenha a delicadeza de escolher as pessoas certas.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
A raiva pode irromper com argumentos irrefutáveis. No entanto, suas consequências tendem a ser muito mais problemáticas do que o esforço de conter esse sentimento. No entanto, ninguém pode ser obrigado a conter a raiva. Isso só acontece por livre escolha.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Ao permitir que certas pessoas entrem em contato com você, você também permite que os relacionamentos cresçam e evoluam. No entanto, alguns deles precisam mesmo desaparecer. E isso não pode ser feito na base da porrada.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quando o coração não perdoa as mágoas provocadas por atitudes alheias, em vez de superar rapidamente os problemas, ele fica amarrado a esse estado de coisas por mais tempo que o desejado. Faça o possível para ceder e perdoar.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Há momentos em que é possível abandonar toda a resistência e se entregar ao fluxo da vida despreocupadamente. São momentos felizes. Isso aconteceria ainda que os problemas que hoje parecem monstruosos existissem. Tudo está na mente.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Já está provado que não é mais fácil procurar os culpados. É mais fácil solucionar a situação e seguir em frente. A procura de culpados é infinita e com certeza, por meio das suas sinuosidades, ela também irá cair em cima de você.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
A radiância que as pessoas confiantes emitem é mais poderosa do que todos os pensamentos defensivos das pessoas desconfiadas. Então por que será que é raro encontrar pessoas confiantes? Há algo entre o céu e a terra que é muito difícil de ser explicado.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.