São Paulo, sexta-feira, 28 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Os Muppets na Ilha do Tesouro
SBT, 15h15.

(Muppet Treasure Island). EUA, 1994, 100 min. Direção: Stephen Sommers. Com Tim Curry, Billy Connolly, Jennifer Saunders. Os Muppets, cuja trajetória no cinema não é inglória, desta vez invadem a seara de R.L Stevenson e de seu célebre romance sobre o garoto que encontra um mapa com indicações sobre como encontrar um valioso tesouro. Encontrá-lo e tomar posse dele serão outra história.

O Incrível Robô
Globo, 15h20.

(Short Circuit). EUA, 1986, 95 min. Direção: John Badham. Com Ally Sheedy, Steve Guttenberg. Primeira aventura do super-robô criado por Newton Crosby. Atingido por um raio, ele ganha vida e coloca-se fora do controle de seu criador.

Pagemaster - O Mestre da Fantasia
SBT, 22h30.

(The Pagemaster). EUA, 1994, 76 min. Direção: Maurice Hunt, Joe Johnston. Com Macaulay Culkin, Christopher Lloyd, Ed Begley. Garoto (Culkin) que não morre de amores pelos livros refugia-se em uma biblioteca por conta de uma tempestade. Ali, encontrará o bibliotecário, mr. Dewey (Lloyd), que o introduzirá às páginas de um livro cheio de aventuras. Um filme infantil ou uma indireta dirigida à meninada?

Bird
Bandeirantes, 0h.

(Bird). EUA, 1988, 160 min. Direção: Clint Eastwood. Com Forest Whitaker, Diane Venora. A vida de Charlie Parker, o saxofonista, seu envolvimento com drogas e suas dores. É também uma oportunidade para Clint extravasar seu amor pelo jazz. O filme ajudou muita gente a perceber que Clint não era um brucutu. Mas é comprido pra caramba.

A Volta ao Passado
SBT, 1h05.

(Fade to Black). EUA, 1993. Direção: John McPherson. Com Timothy Busfield, Heather Locklear. Professor com o hábito de filmar seus vizinhos pela janela do seu apartamento flagra por acaso um assassinato. Problema: a imagem estava desfocada e ninguém acredita nele, que passará a buscar as provas do crime, enquanto o criminoso manda bala.

Intercine
Globo, 1h30.

Para a última sexta do ano, o espectador-votante tem como opções dois filmes de aventura: "Queda Livre" (1993, de John Irvin, com Eric Roberts, Pamela Gidley) e "Que Garota! Que Noite!" (1991, de Jonathan Wacks, com Ethan Hawke, Teri Polo).

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Uma opção tão boa que vale ver o TNT

Ver o TNT é um sacrifício. Aceita-se a dublagem dos filmes, embora a falta de opção seja constrangedora. É mais difícil aceitar os intervalos comerciais.
No mais, o canal se dá o direito de mutilar os filmes, desde que as cenas lhe pareçam pouco adequadas. Por fim, após aguentar tudo isso, é preciso ainda conviver com um logotipo que ocupa quase metade da tela.
Ou seja: se vale a pena encarar tudo isso, é porque "Los Angeles, Cidade Proibida" (às 22h), de Curtis Hanson, é do barulho.
Para escapar, há opções, nos Telecines: "Beleza Americana" (Premium, 23h20), pelo sucesso; "Butch Cassidy" (Happy, 21h45), pelo humor; "O Homem que Matou o Facínora" (Classic, 14h), pela revisão do Oeste de John Ford. (INÁCIO ARAUJO)

SÉRIE

Sony exibe especial de Natal com uma hora de "Frasier"
O canal Sony exibe hoje dois episódios inéditos de "Frasier", a série sobre psiquiatras. Às 21h30, vai ao ar "Back Talk", em que Frasier se declara para Daphne. Em seguida, às 22h, entra "The Fight Before Christmas", episódio em que ocorrem confusões, revelações e um mal-entendido em festas de fim de ano.

ESPORTE

"Rolo Extra" aborda filmes sobre futebol no mundo
O Canal Brasil exibe às 20h30 o último programa "Rolo Extra" do ano. Apresentada pelo jornalista Pedro Bial, esta edição é dedicada ao esporte mais popular no Brasil, o futebol. Entre os filmes comentados no programa estão "Boleiros", de Ugo Giorgetti e "O Medo do Goleiro diante do Pênalti", de Wim Wenders.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Gloria Trevi foge fantasiada de cegonha!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.