UOL


São Paulo, domingo, 28 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Seinfeld" garante o Natal de 2004

SÉRGIO DÁVILA
DA REPORTAGEM LOCAL

Eis um ótimo presente de Natal. Natal de 2004, no caso, que é a data prometida pela distribuidora Castle Rock para lançar o primeiro DVD do sitcom "Seinfeld". Para os que moraram na Estação Espacial Mir nos últimos 15 anos, o esclarecimento: "Seinfeld" é a melhor série de TV de todos os tempos, sobre quatro amigos que moram em Nova York e passam o tempo todo fazendo nada.
Foi ao ar de 1990 a 1998, mudou a maneira com que as emissoras de TV pensavam o gênero, emplacou vários verbetes no grande dicionário da cultura pop, bateu recordes atrás de recordes (seu último capítulo foi assistido por 1 bilhão de pessoas) e ainda hoje continua entre as cinco reprises mais assistidas nos EUA.
É por este último motivo que seus criadores, os comediantes Jerry Seinfeld e Larry David, nunca tinham aprovado o lançamento em DVD. Poderia matar a galinha dos ovos de ouro das reprises para os dois, que graças a "Seinfeld" contam com fortunas avaliadas em meio bilhão de dólares cada um. Mesmo com o desespero dos fãs, a dupla era irredutível.
Até agora. Foram convencidos pelos outros donos da marca, a Castle Rock Television (que depois foi comprada pela Turner Broadcasting, que depois foi comprada pela Time Warner) e a Columbia TriStar Television, segundo revelou o jornal "The New York Times" na semana passada.
Para tanto, as empresas acenaram aos comediantes um potencial de vendas de milhões de cópias e apontaram o ligeiro declínio nos índices de audiência que as reprises começam a sofrer.
Assim, no Natal de 2004, sai o primeiro DVD com a primeira temporada de "Seinfeld", com extras como depoimentos de Seinfeld e David, documentário, "making of" e diversos extras, como outakes (cenas que não foram ao ar porque algo deu errado).
Contudo, os outros atores, Michael Richards (que interpretava Kramer), Jason Alexander (George) e Julia Louis-Dreyfus (Elaine), não devem dar depoimentos para o DVD. Não chegaram a um acordo financeiro. "Yadda, yadda", disse Seinfeld. E decidiu lançar o disco mesmo sem os três.


Texto Anterior: Mário Prata será o autor de nova novela da Record
Próximo Texto: Televisão: Governo revê classificação de programas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.