São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Regina Casé ‘revela’ velhos talentos de SP

Divulgação/TV Globo
OUZO Júlia (Glória Pires) e Nikos (Tony Ramos) se beijam em restaurante grego em cena do capítulo de sexta de "Belíssima"; na seqüência, o casal de protagonistas terá sua primeira noite de amor

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

"Central da Periferia", novo programa de Regina Casé que estréia dia 8 na Globo, pretende "mostrar os Brasis que a gente não conhece" e revelar novos "talentos que fazem muito sucesso em suas comunidades, mas que são ignorados fora delas".
Desde ontem, Regina grava o programa na periferia de São Paulo. No próximo dia 9, gravará um show na favela de Heliópolis, a maior da cidade, com os "novos talentos" garimpados pela produção do "Central da Periferia": os grupos de rap DMN e Apocalipse 16 e os pagodeiros do Pixote.
Esses três nomes são tudo menos novos. O Pixote lançou seu CD em 1995. Já está no sétimo.
O DMN surgiu em 1992. No ano passado, lançou seu quarto CD. Durante muito tempo, foi conhecida como a banda do rapper Xis, que participou da segunda edição de "Casa dos Artistas" (2002). Em 2004, um de seus integrantes, DJ Slick, disputou a última vaga em "Big Brother Brasil 4", mas perdeu na votação por telefone.
Já o Apocalipse 16, que faz gospel rap, é conhecidíssimo dos jovens evangélicos. A banda já tem pelo menos três CDs gravados.
"Central da Periferia" é um derivado do projeto "Brasil Total", que busca revelar talentos regionais. O programa será mensal, aos sábados, após o "Caldeirão do Huck". O primeiro se passa em Recife, o segundo (no ar em maio) em São Paulo. Depois virão Rio (junho), Belo Horizonte e Belém.

OUTRO CANAL

Monitor O Ministério da Justiça está de olho em "Cidadão Brasileiro", da Record. Uma equipe do departamento de classificação indicativa tem visto todos os capítulos da trama, em busca de sexo. A novela foi classificada, por meio de sinopse, como livre, mas pode ser enquadrada como imprópria para menores de 12 anos _nessa hipótese, seu horário, depois das 20h, está adequado.

Alturas A estréia da quinta temporada de "24 Horas", no último dia 13 na Fox, alcançou 480 mil telespectadores, uma marca ótima para o universo da TV paga. A série de Jack Bauer chegou a dar o dobro do segundo lugar no horário (o canal Multishow, que tem "Big Brother Brasil"). Foi a melhor estréia de todas as temporadas.

Aceitou Beatriz Segall finalmente cedeu aos convites da Record. Ela fará "Bicho do Mato", próxima novela das 19h da emissora. Será a avó da protagonista, uma senhora amarga que mudará sua vida quando conhecer uma neta descendente de indígenas.

Em dúvida Já Ana Rosa, outra global, foi convidada para ser a mãe da protagonista de "E Aí?", a "Malhação" da Record.

Conta Estão nas mãos de Mary Montilla (Carmem Verônica) as ações que Zúlia, ops, Júlia (Glória Pires), precisa para representar a maioria dos acionistas da Belíssima e destituir André (Marcello Antony) da presidência da empresa da novela das oito da Globo.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.