São Paulo, quinta-feira, 29 de abril de 2004

Texto Anterior | Índice

ILUSTRADA

Boxeador quase agride Kajuru em programa

DA REPORTAGEM LOCAL

Pareceu um ringue o "Esporte Total" (Band) de ontem. Mário Soares, campeão brasileiro dos meio-pesados, irritou-se com o apresentador Jorge Kajuru e partiu em sua direção. O programa foi tirado do ar, e os dois, separados pelo comentarista Silvio Luis e por outros funcionários.
Tudo começou porque o apresentador questionou o lutador, chamado de Marinho, sobre a luta de sábado, após a qual seu adversário, Fábio Garrido, foi parar na UTI. "Você não precisava ter dado os últimos dois socos. Ele já estava caído", disse Kajuru.
O apresentador chamou o lutador de "covarde". Marinho, sentado até então, levantou-se e foi em sua direção. De pé e cara a cara, os dois se xingaram. O pugilista chamou Kajuru de "burro" e "frouxo", além de falar palavrão. O programa foi tirado do ar por volta das 12h35, quando a Band tinha 4 pontos no Ibope (194 mil domicílios na Grande SP), e o intervalo durou oito minutos.
O diretor de jornalismo, Fernando Mitre, estava em reunião quando ouviu os gritos e foi ao estúdio. Ele, que apareceu na TV, fez sinal para Silvio Luis intervir. Marlene Mattos chamou Marinho para sua sala. Kajuru, em nota, afirmou que o pugilista tentou agredi-lo. "Ele errou! Eu também errei (...). Ele apelou, eu apelei." E elogiou Marinho. "Sei que fora do ringue as atitudes do Marinho são bonitas. Ele ajuda a muitos na Rocinha." (LAURA MATTOS)


Texto Anterior: "Sobregravura" questiona os usos do papel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.