São Paulo, sábado, 29 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Discovery produz ‘reality show’ no Brasil

Márcio de Souza/TV Globo
É BOM PARA O MORAL Rita Cadillac grava com Serjão Loroza participação em "A Diarista"; a ex-chacrete, que interpreta ela mesma, contrata camareira para acompanha-lá em show em cadeia

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O Discovery Channel, um dos canais mais vistos da TV paga, está produzindo em São Paulo e em Florianópolis três episódios do "reality show" americano "Rides", de "tuning" (transformação e personalização de carros).
Os programas estão sendo produzidos pela Endemol Globo. O canal, que conta com o patrocínio de uma montadora, está investindo do próprio bolso (o que é raro) _não está usando recursos vinculados à Ancine (Agência Nacional do Cinema).
Em São Paulo, estão sendo gravados dois "Rides". Um deles está transformando um Corsa em um carrão conversível. O outro prepara um Maverick ano 1974 para uma competição de arrancadas em Curitiba. Em Florianópolis, uma S-10 está sendo reformada para participar de um rally.
Os programas fazem parte de uma série latino-americana de "Rides", que terá gravações também no México e na Argentina e irá ao ar até o final do ano.
O Discovery também finaliza a produção de um documentário sobre o espetacular assalto ao Banco Central em Fortaleza, ocorrido em agosto de 2005. A produção é da britânica Tiger Aspect. Conta com recursos de computação gráfica e até reconstituição, em estúdio, de parte do túnel escavado pelos assaltantes.
O programa também não é incentivado pela Ancine. Irá ao ar no mundo todo, exceto Estados Unidos, no final deste ano.

OUTRO CANAL

Marujo 1 O repórter Tino Marcos e uma equipe de reportagem da TV Globo viveram na semana passada uma aventura involuntária em alto-mar. Foram fazer uma reportagem para um "Globo Repórter" sobre a Copa do Mundo, em um petroleiro da Petrobras que tem um campo de futebol.

Marujo 2 O combinado era o petroleiro deixar a baía de Guanabara e seguir para o oceano. Pouco depois, Tino Marcos e equipe seriam resgatados por uma lancha da Petrobras. Mas o mar ficou agitado. Nem lanchas nem helicópteros podiam chegar ao petroleiro, que também não podia retornar por falta de dirigibilidade.

Marujo 3 O capitão do navio tentou então desembarcar os jornalistas em Vitória, mas lá o mar também estava muito bravo. A solução foi seguir até Salvador, onde a aventura terminou três dias depois _e os repórteres com a mesma roupa que usavam quando deixaram o Rio.

Ladeira Para desespero de suas afiliadas, Silvio Santos fez mais uma mudança no SBT da noite para o dia, sem aviso. Anteontem, tirou do ar o "Programa do Ratinho" _que volta agora no dia 8, apenas às segundas, no antigo horário de Hebe Camargo. Tem afiliado que já teme ver sua rede ser ultrapassada pela Band no Ibope _o que só não ocorre porque falta dinheiro à concorrente.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: Socuerro! Dia do Trabalho dá preguicite aguda!
Próximo Texto: Programação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.