São Paulo, quinta-feira, 29 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atala é o único brasileiro na lista dos melhores do mundo

DA REPORTAGEM LOCAL

No primeiro ano em que o paulistano D.O.M. foi eleito entre os melhores restaurantes do mundo, Alex Atala cometeu uma gafe: subiu ao palco ao ser mencionado entre os vencedores -e não convidado.
Isso foi em 2006, quando ocupou a 50ª posição, que ele mesmo batizou de "o pior dos melhores", com humor. Desde então, a casa tem marcado presença na lista divulgada pela revista britânica "Restaurant".
Neste ano, aparece pela quinta vez entre os eleitos, mas agora subiu para a 18ª posição (ao todo, um salto de 32 degraus).
Permanece sendo o único brasileiro e também o único da América do Sul a figurar no ranking.
No D.O.M., que acaba de completar dez anos e passar por uma reforma, na qual reduziu lugares, o chef mostra sua consistente pesquisa de ingredientes nacionais -e o empenho na divulgação da cultura gastronômica brasileira para além das fronteiras do país.
Para provar seu menu-degustação, que exibe boa amostra do que vem realizando, é recomendável fazer reserva com antecedência. Há duas alternativas: quatro pratos e sobremesa, por R$ 215, ou oito pratos e duas sobremesas, por R$ 303. (LF)

Texto Anterior: Comida: Os eleitos
Próximo Texto: Nº 1 só tem mesa livre em agosto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.