São Paulo, Quinta-feira, 29 de Abril de 1999
Texto Anterior | Índice

Mostra de Picasso está sem patrocínio

da Sucursal do Rio

O consulado francês no Rio ainda não fechou as cotas de patrocínio para a exposição de cerâmicas de Picasso, prevista para julho, na Casa França-Brasil, centro do Rio.
A montagem está orçada em R¹ 700 mil. As peças que serão exibidas _93 cerâmicas, cinco desenhos e três linóleos (pinturas a óleo em tecido)_ estão avaliadas em US$ 22 milhões (cerca de R¹ 37,5 milhões).
“É um momento difícil, mas a exposição é muito importante e a vinda de Bernard Picasso (neto do artista) para a abertura traz um glamour que pode atrair os patrocinadores”, disse o adido cultural da França no Rio, Marc Pottier. As peças pertencem ao acervo pessoal de Bernard Picasso, que tornou-se um expert na obra em cerâmica do avô.
A mostra será uma espécie de versão compacta da que está em cartaz no Metropolitan Museum de Nova York até o dia 6 de junho e que já passou pela Royal Academy of Arts de Londres.
“As mostras de Londres e de Nova York foram feitas a partir de várias coleções. Para o Brasil, irão apenas cerâmicas de minha coleção”, explicou, por telefone, Bernard Picasso, que disse estar emprestando para a Casa França-Brasil 50% das obras que cedeu para as duas outras exposições.


Texto Anterior: Roqueiro tem show cancelado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.