São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

Globo veta minissérie baseada em obra de Marcelo Paiva

ANNA LEE
COLUNISTA DA FOLHA

"Bala na Agulha", uma das três minisséries sob responsabilidade de Daniel Filho previstas para estrear na Globo em 2001, foi vetada pela direção da emissora, que teria reprovado a idéia de exibir uma história sobre prostituição masculina e tráfico de drogas. Essa trama, baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, conta a trajetória de um traficante brasileiro que mora em Nova York e volta ao Brasil depois de se envolver em um crime entre michês.
"Bala na Agulha" seria supervisionada e dirigida por Daniel Filho. O roteiro ficaria a cargo de João Emanuel e Euclydes Marinho. Os direitos sobre o livro já tinham sido negociados com Marcelo Paiva.
O projeto de minisséries que está sendo desenvolvido para 2001 é uma das armas que a Globo pretende usar para enfrentar o SBT no horário das 22h.
No começo deste ano, "A Muralha" mostrou que investimento em produção nacional de qualidade pode fazer a diferença na disputa por audiência, já que a minissérie conseguiu manter uma média de 29 pontos, considerada alta para o horário.

Pauta
Jô entrevista hoje em seu programa, na Globo, a ex-ministra da economia Zélia Cardoso de Mello, condenada, na quinta, a 13 anos e 4 meses de prisão por corrupção passiva. Ela estará em Nova York, onde mora, e ele, em São Paulo.

Cara a cara
Depois de estrear "Marcas da Paixão" no mesmo dia e horário de "A Mentira", do SBT, Marcus Aragão, da Record, marcou a estréia do dramalhão mexicano "Olhar de Mulher" para o dia 5, às 21h, junto com "Laços de Família", da Globo. Isso se, como de costume, não mudar de idéia na última hora.

Eu e você, você e eu...
Na visita que Márcia Peltier fez à NBC, em Nova York, acertou que, nas Olimpíadas de Sydney, vai entrevistar Katie Couric, apresentadora do "Today", para seu programa da Band. Depois, será a vez de Katie entrevistar Márcia para seu telejornal.

Próprio veneno
Há 12 anos, quando Jô Soares saiu da Globo e foi fazer o "Veja o Gordo", no SBT, foi lançado o "Tela Quente", que não demorou para decretar o final do humorístico do canal de Silvio Santos. Agora é o SBT, com seu "Tela de Sucessos", que está destronando os programas da Globo "Muvuca" e "Garotas do Programa", com respingos em "Casseta & Planeta".


Texto Anterior: Mônica Bergamo: Dueto global
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.