São Paulo, terça-feira, 29 de maio de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA -BARBARA ABRAMO

Ocorre hoje, às 19h06, a Lua crescente em Virgem, acelerando o ritmo das mudanças já em curso.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Quando você voltar para casa hoje à noite, a Lua já estará iluminando um pouco mais seu caminho, nessa escuridão imposta pelos deuses de cá e de lá de cima. Confira como essa luz, ainda fraquinha, traz calor ao seu coração. Ali, as formas se avolumam e você pode confiar mais no que sente.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Muito bem, chegou a hora de passar para ação. Não que ela venha a ser exatamente como você imaginava. O ambiente é de sagacidade, atenção controlada nos resultados. Negociar é a palavra-chave. Ache aí dentro motivos e meios para agir com versatilidade. É garantia de resultados melhores.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Este período exige grande paciência. Ao mesmo tempo em que tem de sair à luta, terá de organizar a base privada. Sem discernimento e ordem, tudo se tornará uma grande confusão. E você, que quer tanto melhorar a vida, pode submergir, em um movimento incessante de autocrítica estéril.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Com a fase crescente da Lua inaugura-se para você uma fase ótima, em que a tensão criativa pode dar frutos saborosos. Projetar o futuro de seus sonhos depende de mais estudo e conhecimento. Para ganhar mais entendimento de qualidade, você conta com um arsenal de amizades e recursos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Para que desmerecer os detalhes, se fazem parte do acabamento impecável? Se não tem paciência para se dedicar a eles, peça a alguém que faça o que você mesmo deveria estar fazendo. Assim, aprende a delegar e exercita o compartilhar, o que é bom para tornar o clima mais leve e divertido.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O crescente lunar desponta no céu. Ao observá-lo, talvez sua nitidez entre em desalinho. Um pouco de surpresa na vida é interessante. Abre possibilidades, fecha ciclos, dispara corações. Na arena verbal cabem todos os argumentos a favor da mudança, quando ela interessa ao seu espírito.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Tem gente que só é capaz de criar algo belo quando está sofrendo como um cão danado. Já para você, criar o equilíbrio é algo natural, como respirar. A Lua cresce em Virgem, signo anterior ao seu, e isso sugere que, ao sonhar, poderá acessar um infinito repositório, do qual extrai a sua arte.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se o presente pede uma atitude mais curiosa e pronta para aprender, o passado relembra as críticas que sofreu por não focalizar seus propósitos. Isso pode doer agora. O interessante disso tudo é que a memória do que aprendeu também pode ajudar você a formular as perguntas certas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A partir de agora, descortina-se, com toda a clareza, qual é, afinal de contas, o grande motor propulsor de suas batalhas presentes. Apele para a esgrima, que é elegante. Armas muito rudes desconcertariam os oponentes. Use graça, agilidade e leveza. E saiba perder com um sorriso.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Ao invés de procurar culpados, é mais prudente encontrar soluções. Trata-se de um meio sóbrio de atravessar, de um só golpe, a ignorância crassa e a vaidade insistente dos que pensam menor. Nesse crescente lunar, é mais sábio se desvencilhar do que é pequeno, em nome de um propósito maior.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Sexo e dinheiro são os assuntos ativados em sua vida a partir de hoje. Por uma semana você terá oportunidade de matar sua curiosidade a respeito de ambos. Haverá momentos em que a intimidade entre esses dois temas será maior. É hora de escolher o que serve, o que produz e o que tem sentido.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O crescente lunar contrapõe e impele para a ação dois conteúdos importantes: a pureza de intenções em seus relacionamentos e a necessidade de tornar sua vida privada mais leve e divertida. Um e outro estão interdependentes. A tensão que se cria levará você a ajustar muita coisa no presente.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.