São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DANIEL CASTRO

@ - dcastro@folhasp.com.br

Silvio Santos tira "SBT Brasil" da faixa nobre

O SBT terá uma nova grade de programação a partir da próxima segunda-feira. As principais novidades são a estréia da novela "Cristal", provavelmente às 19h15, e grandes mudanças no jornalismo.
Apesar da reprovação da apresentadora Ana Paula Padrão, o "SBT Brasil" sairá das 20h e passará a ser veiculado às 18h30. Isso significa que o principal jornal do SBT deixará o horário mais nobre da televisão. Essa era a decisão (sempre sujeita a revisões) de Silvio Santos até a noite de sexta-feira. Há um mês, o dono do SBT anunciou o "SBT Brasil" às 18h30, mas depois, pressionado por Ana Paula Padrão, voltou atrás. Avisou, porém, que seu recuo era temporário.
Outra novidade no jornalismo será o lançamento de um telejornal local, o "SBT São Paulo", às 18h. Esse jornal não será mais apresentado por Hermano Henning, como anunciado há um mês -mas sim por Carlos Nascimento.
A edição do "Jornal do SBT" das 22h, ancorada por Nascimento, deixará de existir com apenas um mês de existência. Nascimento continuará à frente do "Jornal do SBT" da 0h30.
A exibição da novela "Cristal" às 19h15 ainda é dúvida. Depende de recurso do SBT contra ato do Ministério da Justiça que classificou a produção como inadequada para antes das 20h. A classificação indicativa não é obrigatória, mas as redes a têm cumprido.

OUTRO CANAL

MORTE EM "BELÍSSIMA"
A próxima vítima do misterioso criminoso de "Belíssima" será Aquilino, cujo intérprete, Serafim Gonzalez, volta ao ar nesta semana. O pai de André (Marcello Antony) será enforcado na cadeia, após ser preso por tentar seqüestrar Sabina (Marina Ruy Barbosa).

QUEIMA DE ARQUIVO
Aquilino será morto numa queima de arquivo (ele é importante testemunha) e como represália a André. É que, na semana que vem, André se revolta contra o mandante e conta quase tudo para a vítima do esquema, Júlia (Glória Pires).

FLECHADAS
Ainda em "Belíssima" na semana que vem, Pascoal (Reynaldo Gianecchini) tentará impedir o casamento de Safira (Cláudia Raia).

SEMANA S
Esta semana promete ser decisiva para o sistema de TV digital a ser implantado no Brasil. Técnicos do governo esperam fechar as negociações com os japoneses, que ainda não confirmaram se atenderão ao desejo do Brasil de instalarem uma fábrica de chips no país.

CARTADA
Os europeus farão uma última tentativa de emplacarem seu sistema. Nesta quarta, está prevista uma reunião do presidente Lula com José Manuel Barroso, novo presidente da Comissão Européia.

AREIA DIGITAL
Entidades que defendem a abertura de espaço para novos canais já se preparam para ir à Justiça caso o governo adote uma TV digital que só favoreça as grandes redes.


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.