São Paulo, Sábado, 29 de Maio de 1999
Texto Anterior | Índice

Globo recontrata Jô Soares após 12 anos

da Sucursal do Rio

Depois de 12 anos, Jô Soares vai voltar para a Rede Globo para fazer um programa nos moldes do "Jô Soares Onze e Meia", que apresenta atualmente no SBT.
O compromisso de que o apresentador passará a fazer parte do quadro de funcionários da Globo a partir de 1º de janeiro de 2000 foi firmado anteontem em São Paulo.
O acordo é fruto de negociações que começaram no final do ano passado e que foram consolidadas em um encontro de Jô com Marluce Dias da Silva, diretora-geral da Globo, em Nova York, em abril deste ano.
Segundo o humorista, toda a negociação foi feita com conhecimento de Silvio Santos, dono do SBT. Durante os dois últimos meses, foram feitos os acertos finais do contrato.
Jô Soares só estará na Globo a partir de janeiro do ano 2000, porque tem de cumprir seu contrato com o SBT até dezembro.
Seu programa deverá estrear no final de março, mês em que a emissora lança sua nova programação.
Diléa Frate, uma das diretoras do "Jô Soares Onze e Meia" e uma espécie de braço direito de Jô - é dela a concepção do programa e a responsabilidade pelas pautas das entrevistas-, disse que ainda não viu o contrato final, mas sabe que o programa da Globo será "parecido com o do SBT e será apresentado de segunda a sexta, no mesmo horário".
Segundo ela, o programa será gravado nos novos estúdios da Globo em São Paulo.
A diretora disse que uma das exigências para a assinatura do contrato foi que, junto com o apresentador, toda a equipe do "Jô Soares Onze e Meia" fosse levada para a Globo.
"Fizemos questão de levar desde o office-boy até os diretores. Estamos trabalhando juntos há muitos anos, temos uma ótima sintonia e não queremos perder isso", disse Diléa.
"A contratação de Jô e sua equipe é motivo de muito orgulho e felicidades para todos nós. Reforça o compromisso da Globo de fazer uma televisão de qualidade", disse Marluce, ontem, em nota oficial.
Jô saiu da Globo em dezembro de 1987. Ele apresentava o programa "Viva o Gordo" e estava na emissora desde 1970. Participou também dos programas "Faça Humor, Não Faça Guerra", "Satiricom" e "Planeta dos Homens". Em 1988, o humorista se transferiu para o SBT, onde passou a apresentar o "Veja o Gordo" e, depois, o "Jô Soares Onze e Meia". (ANNA LEE)


Texto Anterior: Gaúchos prestam tributo ao músico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.