|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
BRASIL/VENEZUELA
Rede TV! engata "namoro" com grupo Cisneros
DA REPORTAGEM LOCAL
A Rede TV! "engatou um namoro" com o grupo venezuelano Cisneros, um dos mais poderosos da América Latina. A
emissora brasileira assinou, na
semana passada, um acordo
com a Venevisión International, braço de distribuição audiovisual da companhia.
Pelo contrato, o canal tem direito de exibir duas novelas da
empresa e, em troca, dará o
mesmo valor que as duas novelas custariam em espaço publicitário para empresas das quais o grupo é acionista, como
América Online e DirecTV.
As novelas serão escolhidas
nesta semana e exibidas ao longo do próximo ano. O acordo,
segundo Marcelo de Carvalho,
sócio e vice-presidente da Rede
TV!, "marca o início de uma relação que deve ser longa".
De olho na mídia brasileira, o
empresário Gustavo Cisneros,
proprietário do conglomerado
venezuelano, chegou a cogitar
a possibilidade de ter um canal
de música na TV aberta brasileira. Também ensaiou convênio com o SBT, forte parceiro da rede mexicana Televisa.
Cisneros foi um dos nomes
mais citados pelo mercado
quando a legislação brasileira
passou a permitir a entrada de
capital estrangeiro na mídia, no
final do ano passado. À época,
no entanto, as intenções foram
adiadas, já que o Brasil passava
por eleições e o grupo enfrentava a grave crise política da Venezuela (Gustavo Cisneros é um dos principais opositores
do presidente Hugo Chávez).
Agora, o entusiasmo com a
TV brasileira parece reaceso.
"Nós da Venevisión International nos sentimos entusiasmados pois esse acordo permite exibir nossa programação num
mercado caracterizado por altos níveis de produção e competitividade", disse Luis Villanueva, presidente da Venevisión, em comunicado enviado
à Folha pela Rede TV!.
Ibope
Novelas latino-americanas
têm rendido à emissora bons
resultados de audiência.
A colombiana "Betty, a Feia",
segundo a assessoria da Rede
TV!, mantém o terceiro lugar
no Ibope desde a estréia, com
média entre sete e oito pontos.
Eventualmente chega à segunda posição, só atrás da Globo.
No ar há duas semanas, "Pedro, o Escamoso", outra colombiana, também consegue
boa pontuação. Estreou com
cinco de média e garante o terceiro lugar à Rede TV!. O canal
não tem planos de produzir
novelas e deve investir apenas
em séries, com custo menor.
(LAURA MATTOS)
Texto Anterior: Grupo pesquisa a cobertura das Diretas e de 89 Próximo Texto: Panorâmica - Evento: "Diálogos Impertinentes" discute a depressão Índice
|