São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro


Cibele Rossi/TV Record
DISPUTA POLÍTICA AGITA "CIDADÃO BRASILEIRO" Luiza Tomé (Tereza) e Macário Oliveira gravam "Cidadão Brasileiro" (Record); na cena, capanga violenta Tereza para intimidar Antonio Maciel (Gabriel Braga Nunes)

Telefônica concorrerá com Sky na TV paga

Os planos da Telefônica para o mercado de televisão no Brasil não se limitarão à venda de programas e filmes avulsos pela internet (IPTV), como a Folha antecipou no último sábado.
A multinacional espanhola pretende lançar em até um ano uma operação muito maior, a de distribuição de TV paga via satélite, no serviço conhecido como DTH (direct to home), como a Sky. A Telefônica já deu entrada a pedido na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para obter licença de exploração desse serviço.
Trata-se de uma boa notícia para o usuário de TV paga via satélite. Com a fusão da Sky com a DirecTV, praticamente todo o mercado de TV paga nessa tecnologia ficará sob controle de uma única empresa, com 1,4 milhão de assinantes. A entrada da Telefônica no setor em tese pode baratear os preços dos pacotes de canais.
Na semana passada, a Telefônica lançou uma operação de DTH no Chile, em que combina pacotes de TV paga com telefone fixo e banda larga.
Um alto executivo da Telefônica confirmou a existência de "estudos" para a exploração de TV paga via satélite, modalidade que não exige concorrência pública nem faz limitações ao capital estrangeiro, mas que exige centenas de milhões de dólares de investimentos.
A entrada da Telefônica no DTH será uma resposta à Telmex, sócia da Net, que está oferecendo telefonia fixa.

LÁBIOS DA DISCÓRDIA 1
O pedido de desculpas da Globo a Carlos Alberto Parreira, por ter o "Fantástico" decifrado via leitura labial falas do técnico da seleção durante jogo na Copa, rachou a cúpula do jornalismo da Globo.

LÁBIOS DA DISCÓRDIA 2
Editor-chefe do "Fantástico", Luiz Nascimento foi contra o pedido de desculpas em editorial no "JN". Nascimento _que trombou com Luiz Fernando Lima, diretor de esportes_ não aceita a tese de que houve invasão de privacidade.

LÁBIOS DA DISCÓRDIA 3
Profissionais do "Fantástico" avaliam que a Globo cedeu porque precisa ter um relacionamento quase íntimo com a seleção _e assim manter jogadores acordados até depois das 2h para aparecerem ao vivo no "JN".

CLAQUE DIGITAL
O Palácio do Planalto convidou até diretores de afiliadas das redes para encontro com o presidente Lula, hoje em Brasília, em que será oficialmente instituída a TV digital no país.

IBOPE QUADRADO 1
O canal ESPN Brasil divulgará hoje que atingiu a liderança da audiência da TV paga na última quinta-feira, com Brasil x Japão, pela Copa do Mundo, "empatando com seu principal concorrente" (o SporTV).

IBOPE QUADRADO 2
A ESPN teria sido sintonizada por 245 mil telespectadores _3.000 a menos do que o SporTV. Na Globosat, a versão é outra: o SporTV teria sido visto por 303 mil pessoas, contra 288 mil da ESPN. A fonte é a mesma, o Ibope _que não divulga audiência de TV paga.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Agora vamos pegar a Franga!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.