São Paulo, sábado, 29 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Último eclipse de julho

BARBARA ABRAMO

Amanhã ocorre o terceiro e último eclipse do mês. No Brasil, as relações externas estarão em foco e crises anunciadas podem se precipitar. Na pauta coletiva, leis e costumes. Para grupos sociais e partidos políticos, crise de poder à vista. Para as pessoas, hora de repensar até que ponto mandamos em nosso nariz e como fazemos isso.

0 E-mail:
astrologiafolha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Nova 30.jul/23h25
Crescente 6.ago./22h02
Cheia 15.ago/2h13
Minguante 22.ago/15h51

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Antes deste último eclipse de julho, a cena astral indica como é necessário distinguir bem entre as forças feminina e masculina que nos movem. A cada um o que é de seu território; não misture os canais. Hoje você pode combater por seu lugar ao Sol sendo objetivo(a), mas protegendo com cuidado quem depende de você.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Gravitar em torno de seu passado pode ser apenas um ardil para recuperar sonhos que têm sentido em sua vida. Isso é bom, principalmente porque assim você consegue expressar com sensibilidade e imaginação toda a importância que dá ao seu ambiente e àquelas pessoas que você chama de irmãos e irmãs de caminho.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Certezas você não pode ter agora. O centro de seus interesses é que pode ter permanência. Essa é a única certeza e, mesmo assim, datada. Se quiser entender o porquê de a vida ser assim, olhe para você mesmo(a) e perceba o que o tempo faz com seu rosto e seu corpo. Assim, suas necessidades e dúvidas também se transformam.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua transita neste signo de cuidado e proteção. Você pode sentir de uma maneira até doída o quanto precisa de paz e segurança. Ao mesmo tempo, precisa batalhar a vida, porque ninguém quer saber de seus estados de ânimo. Portanto, ou você se dá colo, ou fica sem nada. Da mesma forma, ninguém irá conquistar a vida por você.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O Sol aqui e a Lua no signo anterior representam essa perfeição celeste que tentamos reproduzir, mesmo sem querer, na nossa vida diária. Se você agora conquista espaços, é porque dá exemplo de originalidade, serve de modelo a outros, o que é um privilégio. Mas hoje você precisaria espairecer, e é lícito que o guerreiro repouse.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Talvez você esteja aguardando que a vida se resolva por si mesma. Esse não é o método adequado para viver de verdade. Assim, não há princesas (ou príncipes) que reinem em seu domínio, apenas fantoches ou fantasmas. Aproveite que hoje você está sensível o bastante para entender isso, único remédio contra a tristeza.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se você espera cuidado e atenção das pessoas que não conhece, como hoje, será complicado ser autônomo(a) e determinar livremente como será sua vida. Você pesa tudo em sua balança e decide por harmonizar essas duas vontades. Só mesmo sendo artista, o que no fundo é. Distrair-se com as cores do mundo não evitará o choque.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
No tempo presente, você precisa mostrar como é original e se adianta aos outros. Isso é condição para brilhar no trabalho e avançar na carreira. Ao mesmo tempo, hoje você necessita de alguém que revele a verdade desses sonhos que tem tido. Algo lhe diz que eles têm relação direta com sua vocação na vida, não desdenhe essas mensagens.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você percebeu o ridículo das complicações cotidianas? Esse planejamento todo, essa inspiração firme, sua boa vontade, o entusiasmo com que você expressa suas idéias e projetos... Tudo isso se paralisa ou parece inútil, se os pequenos detalhes da vida, aqueles bem aborrecidos, não são solucionados com cuidado.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O sonho pequeno não te atrai. Só os grandes, aqueles capazes de envolver muita gente, suficientes para animar uma vida bem comprida e bem vivida. Você tem um sonho assim, por que deixar de acreditar nele? Por causa de gente fingida que só sabe magoar de tanta inveja? O problema não é seu, é deles, dos que não crêem.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Nem todo mundo vive de pensamentos e idéias, muito menos você. O ideal desta fase é aprender a impulsionar tudo isso, ousando concretizar algo. Mas para isso terá de se comprometer com alguém, o que tolhe sua liberdade. Como a liberdade total é impossível, resta só uma saída, adivinhe qual é. Mas escolha de olhos abertos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O Sol em Leão ativa sua vontade de criar algo perfeito, que ultrapasse seu padrão. Nessa procura, a insatisfação com tudo aumenta. Hoje a Lua atravessa Câncer, aquele signo movido pelas emoções. Quando isso ocorre, você consegue dispensar tempo para o amor e o prazer, sem cobrar de si mesmo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.