São Paulo, sábado, 29 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Arrebentando em Nova York   
Globo, 16h35. (Rumble in the Bronx). EUA/Hong Kong, 1996, 91 min. Direção: Stanley Tong. Com Jackie Chan, Anita Mui, Françoise Yip. Rito de passagem do lutador e comediante Jackie Chan, que, vindo de Hong Kong, se instala no Bronx. Não demorará muito para encontrar encrenca. E para sair-se com humor. Chan exercita seu diferencial, o humor, num filme que, se não chega a ser profundo, ajuda a levar a vida.

Bravura Indômita
  
Bandeirantes, 17h. (True Grit). EUA, 1969, 128 min. Direção: Henry Hathaway. Com John Wayne, Kim Darby. O xerife Rooster Cogburn (Wayne) ajuda garota (Darby) a localizar os assassinos de seu pai. Faroeste OK, talvez um pouco menos que isso. Sua celebridade vem do fato de ter rendido a Wayne o Oscar de melhor ator, o que não é tão pouco.


   
Cultura, 21h. Brasil, 1998. Direção: Ricardo Dias. Documentário que procura fornecer uma visão abrangente sobre a fé (e as pessoas de fé) no Brasil, isto é, não apenas seu aspecto propriamente religioso, mas tudo o que a cerca, inclusive a política e a economia. Seu problema é ter sido feito quase ao mesmo que "Santo Forte", o notável trabalho de Eduardo Coutinho. A conferir.

O Atirador
 
Record, 22h15. (Sniper). EUA, 1992, 98 min. Direção: Luis Llosa. Com Tom Berenger, Billy Zane. O militar Berenger tem a missão de ir ao Panamá e eliminar chefão do cartel de drogas local, também candidato a presidente. Passatempo bem de segunda linha.

Submersos
  
Globo, 23h. (Below). EUA, 2002. Direção: David Twohy. Com Matt Davis, Holt McCallany, Scott Foley. O resgate de uma tripulação de um submarino, em alto-mar, claro, e seus apuros. Longe de ser um "O Barco", de Wolfgang Petersen, pelo menos há o submarino, elemento com forte dose de interesse cinematográfico.

De Olhos Bem Fechados
   
SBT, 0h. (Eyes Wide Shut). EUA/Inglaterra, 1999, 159 min. Direção: Stanley Kubrick. Com Tom Cruise, Nicole Kidman. Cruise e Kidman fazem o casal bem-sucedido às voltas com uma crise conjugal e decorrências sexuais, que Stanley Kubrick trata num estranho tom de pesadelo. O último Kubrick não é o melhor. Mas quem mais teria coragem de filmar Nicole Kidman numa privada? (E, mais, ficar bem).

A Lenda de um Guerreiro
  
SBT, 3h. (Druids). Canadá/França, 2000, 120 min. Direção: Jacques Dorfmann. Com Christopher Lambert, Klaus Maria Brandauer, Ines Sastre, Max von Sidow. Vercingetorix, rei dos gauleses, tem a missão de evitar o domínio de Roma sobre seu povo, opondo-se a Julio Cesar. Legendado.

Allan Quatermain e a Cidade de Ouro Perdida
 
Globo, 3h15. (Allan Quatermain and the Lost City of Gold). EUA, 1987, 100 min. Direção: Gary Nelson. Com Richard Chamberlain, Sharon Stone. Seqüência de "As Minas do Rei Salomão", versão de 1985. Agora, Allan Quatermain (Chamberlain) volta à África, em busca do irmão, desaparecido. (INÁCIO ARAUJO E PAULO SANTOS LIMA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.