São Paulo, sábado, 29 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Final de "Ídolos" coloca SBT à frente da Globo no Ibope

DA REPORTAGEM LOCAL

Em seu último programa, anteontem à noite, que definiu o carioca Leandro Lopes como vencedor, "Ídolos" alcançou a liderança no Ibope por 25 minutos, posicionando o SBT à frente da Rede Globo em audiência.
A atração teve média de 16 pontos e pico de 19. Superou o "Linha Direta" e o "Jornal da Globo", da concorrente, entre as 23h29 e as 23h56. A Record, terceira colocada, teve média de dez pontos.
Ainda anteontem, os apresentadores de "Ídolos" anunciaram uma segunda edição do programa, mas sem previsão de estréia.
Tanto o SBT quanto a Free Mantle, empresa criadora do formato do programa, não divulgam o número de votantes. Leandro Lopes, 22, concorria com o paranaense Lucas Poletto, 20.
Exibido às quartas e quintas-feiras, "Ídolos" esteve no ar por 18 semanas e havia recebido inscrições de mais de 12 mil candidatos.

O novo ídolo
Ao vencer "Ídolos", Leandro Lopes, nascido em Santíssimo, no Rio de Janeiro, ganhou um contrato com a Sony BMG para a gravação de um álbum que deve ser lançado em setembro.
"Ainda não sei o que vou cantar no disco. Vou ter uma reunião com a Sony", afirmou Lopes, que gostaria de fazer parcerias com Fábio Jr. e Zé Ramalho. "Acredito que a Sony BMG vai divulgar legal, acho que vai ser mega."
No programa de anteontem, Lopes chegou a fazer um dueto com Zé Ramalho. Os dois cantaram "Admirável Gado Novo".
Sobre as críticas recebidas dos quatro jurados do programa, ele disse não ter ficado "assustado". "Tudo o que eles falaram valeu a pena."
Antes de participar de "Ídolos", Leandro Lopes tocava bateria e dizia ser fã de pop e heavy metal. "Estou preparado para ser "ídolo". Minha cabeça está no lugar e tem várias pessoas me apoiando." (TN)


Texto Anterior: Crítica: Um trabalho honesto, interessante e útil
Próximo Texto: Evento: Série faz debate sobre "O Voto" e "A Educação"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.