São Paulo, sábado, 29 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santoro em "Lost" depende da Globo

Ator foi convidado para atuar na famosa série norte-americana, mas tem contrato com a emissora até o final deste ano

Canal deverá aproveitar a negociação da renovação para "capitalizar" a fama internacional do galã, que terá de se mudar para os EUA

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Convidado a atuar na famosa série norte-americana "Lost", Rodrigo Santoro negocia com a Globo a liberação para "se jogar" na carreira hollywoodiana.
O ator tem contrato com a emissora até o final deste ano.
A negociação para a renovação deverá englobar a participação dele no seriado da rede ABC. Isso significa que a Globo pode, por exemplo, garantir que Santoro protagonize uma novela assim que voltar dos EUA -quando poderá já estar famoso internacionalmente.
No Brasil, os direitos da série pertencem à Globo (que exibiu a primeira temporada no início deste ano e transmitirá a segunda em fevereiro de 2007) e ao canal pago AXN (que já está transmitindo a segunda).
Santoro foi convidado a atuar na terceira, que estréia nos EUA em 4 de outubro. Após a exibição dos seis primeiros episódios semanais, haverá "férias" de 13 semanas. Somente em fevereiro de 2007, "Lost" volta com os últimos 17 capítulos. O ator brasileiro estaria escalado para esse bloco final.
A produção narra a saga de sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha. No elenco, já há duas atrizes brasileiras (Marjorie Mariano e Márcia Ardito) como figurantes. Pistas do final da segunda temporada apontam que poderá haver um grupo que fala português na próxima fase.
Santoro, 30, terá de se mudar para os EUA se assinar o contrato. Segundo sua assessoria de imprensa, ele está no Rio de Janeiro resolvendo questões contratuais (além da Globo, tem compromissos publicitários) e pessoais (ele é namorado da modelo Ellen Jabour, nova repórter do "Vídeo Show").
Em 2003, o ator teve um papel pequeno -sem fala e sem camisa- no filme "As Panteras Detonando". No mesmo ano, atuou no filme inglês "Simplesmente Amor", desta vez com poucas falas e cena "caliente". À revista norte-americana "TV Guide", produtores de "Lost" elogiaram Santoro, a quem chamaram de "grande ator" e "Russell Crowe brasileiro".


Texto Anterior: Televisão - Infantil: Nick faz maratona de "Jimmy Neutron"
Próximo Texto: Fernando Gabeira: Bom inverno para se desesperar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.