São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Marte ingressa em Virgem, detonando mudanças no trabalho até outubro. Lua minguante: amanhã, às 23h31, em Gêmeos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Agora é que a coisa vai começar a pegar mesmo! Marte, seu regente, começa hoje um longo trânsito por Virgem, o que significa que será obrigado(a) a se esmerar no que já vem fazendo. Mais trabalho: terá que dar duro de verdade. A sua saúde pode se ressentir disso. Cuide-se ao máximo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O planeta da luta pelo pão nosso de cada dia começa a transitar o seu setor de desafios, trazendo energia a seu favor na batalha por espaço. Mas não vale ficar criticando Deus e o mundo, ou perderá tempo e se desgastará à toa. Dê o exemplo de como gosta que as coisas sejam feitas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Marte em Virgem se alia a Mercúrio, que acaba de ingressar em Libra, para criar uma certa agitação no espaço doméstico. Preocupações com amor se sucedem a brigas por poder em casa. Seu regente, Mercúrio, em Libra salvaguarda contra disparates e oscilações emocionais descabidas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Dobre a língua antes de falar o que sente sem pensar! Com Marte em Virgem, fica mais difícil ficar quieto(a) diante das coisas erradas, principalmente se elas partem de amigos e irmãos. Releve um pouco o clima tenso das próximas semanas, ou acabará tão preocupado que todos fugirão de você.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Alerta vermelho no setor financeiro. Marte, planeta que comanda seu setor doméstico, seu senso de segurança e sua fé na vida, começa a transitar o instável signo de Virgem, trazendo oscilações no bolso por algumas semanas. Talvez comece a se criticar demais e exagere na dose de mau humor.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Nada como ter mais garra para agir do jeito que quiser. Agora, além do poderio solar que o(a) torna mais vibrante e magnético(a), você contará com a ajuda de Marte, que transita este signo. Assim ficará por tempo suficiente para testar a si mesmo(a), alargando seu espaço de manobra. Relaxe.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você sabe muito bem que ninguém consegue realizar um projeto pessoal se ele não estiver de algum jeito engatado num processo coletivo. Muitos interesses comuns somam-se agora aos seus; a melhor forma de se fazer notar e de ter voto na vida real será lutar pelo que faça bem a muitos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Seu regente, Marte, ingressa hoje em Virgem, dando-lhe a oportunidade de canalizar sua energia auto-afirmativa para projetos grupais. É possível que se junte a pessoas muito analíticas e exigentes. Mas você não quer menos da vida. Por outro lado, pode ser o momento de ruptura com grupos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Existem períodos na vida em que a competição é saudável, desde que temperada com a solidariedade, atributo que seu signo costuma dar e vender. Agora, mais do que nunca, você precisará dar exemplo de grandeza interior. A vida vai empurrá-lo(a) para uma nova luta. Você não quer rédeas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Começa hoje uma fase em que a fé em certos paradigmas e valores será muito importante para orientá-lo(a) nas decisões que se aproximam. Marte em Virgem confere energia e persuasão às suas palavras e ações. Mercúrio em Libra movimenta a profissão. Tome seu rumo e não olhe para trás.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
De hoje a 15/10, seu controle será testado pela vida. Sócios, parceiros e clientes aparecem; pressões, desafios, rupturas e brigas por poder são apenas meios para se encontrar de novo. É um renascimento de força pessoal e de necessidade de compartilhar, que emergem mais fortes. Vire-se do avesso.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Período delicado começa hoje e se estende até meados de outubro próximo: guerra à vista com o mundo! Tudo porque a pressão externa faz com que aja de outra forma nas relações. Mas, se tiver de romper um relacionamento, que o seja. Não dá para levar desaforo para casa. Mostre seus valores.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.