São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado americano "vira" 3D em 2009

DA REPORTAGEM LOCAL

O mercado norte-americano deve consolidar a transformação de seu circuito de salas para os formatos digital e 3D em março do ano que vem, na estréia da animação "Monsters vs. Aliens".
A previsão é do presidente da Cinemark Internacional (13 países na América Latina e Ásia), Valmir Fernandes. Ele estima que, até lá, os exibidores viabilizem 3.000 salas equipadas com a tecnologia, "o que possibilitaria o lançamento de um blockbuster [em 3D]", diz.
No Brasil, "ainda não encontramos uma solução financeira para fazer essa transição", diz. O projetor digital custa cerca de US$ 80 mil (R$ 128 mil), nos EUA, sem contar impostos. A brasileira Rain, que usa um padrão de projeção digital próprio (inferior ao americano), anunciou anteontem acordo com fornecedor estrangeiro para equipar sua rede com 3D.


Texto Anterior: Crítica/"U2 3D": Tecnologia de filme escancara detalhes de shows do U2
Próximo Texto: Faixas do novo disco vazam na web
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.