São Paulo, sábado, 29 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DISCO/LANÇAMENTO

Domingo canta Agustín Lara

do enviado a Miami Beach

O espanhol Plácido Domingo prestou uma homenagem ao centenário de nascimento de um dos compositores mais populares do México: Agustín Lara (1897-1970), autor de grandes sucessos da música latina, como "Granada".
Essas e outras 12 faixas de Lara fazem parte do repertório de "Por Amor", o novo álbum do tenor que chega ao Brasil depois de amanhã.
Aproveitando a forte presença da imprensa latina no Midem 98, o cantor, que se mudou para o México quando tinha 8 anos, convocou uma coletiva em Miami Beach, para falar sobre o álbum.
O acontecimento contou com a presença do prefeito da cidade, Neisen O. Kasdin, que entregou a Domingo a simbólica "Chave da Cidade".
"Muitos conhecem a música de Lara, mas poucos sabem de sua vida. Ele era um grande boêmio, casou-se nove vezes, e uma de suas músicas foi escrita para a sua mulher, a atriz Maria Felix, uma das mais belas do mundo", contou, referindo-se à canção "Maria Bonita", que faz parte do CD.
Sobre as críticas negativas que tem recebido por causa da popularização da ópera por meio do projeto Três Tenores (ao lado de Luciano Pavarotti e José Carreras), Domingo não está preocupado.
"Não me importo com isso. A crítica deve vir do público. Quando criticam um concerto como esse, estão criticando o público. Sabemos que as pessoas que vão aos nossos shows saem mais do que satisfeitas. Mas tenho que respeitar também o direito de opinião, o gosto do público e das pessoas que descobriram a ópera por meio dessas apresentações."
Ainda na popularização da ópera, Domingo é a favor da mistura de estilos, como a feita pelo companheiro Pavarotti com grupos como o U2 e as Spice Girls.
"Acredito que o que Luciano Pavarotti fez com as Spice Girls foi por uma boa razão, um show beneficente para crianças carentes. Só não aprovaria uma coisa: se ele tivesse saído em turnê com alguns desses grupos. Se você faz uma aparição, com uma boa razão, acho ótimo."
Domingo ainda entregou que em breve deve se juntar à musa latina Gloria Stefan para gravar algumas músicas em um CD.
"Não posso criticar nenhum ato que talvez eu possa vir a fazer no futuro", explicou. (LF)

Disco: Por Amor
Artista: Plácido Domingo
Lançamento: Warner
Quanto: R$ 18, em média



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.