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TELEVISÃO
Silvio Santos reassume programas do SBT
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
Poucas horas após o enterro de
Eduardo Lafon, superintendente
artístico do SBT, anteontem à tarde, Silvio Santos já estava nos estúdios da emissora cuidando de
tarefas antes delegadas ao executivo -que morreu quarta-feira,
vítima de câncer.
Antes de ir ao ar com o "Show
do Milhão", na quarta à noite, Silvio Santos dirigiu pessoalmente
as gravações do programa de Carla Perez, o "Canta e Dança", exibido aos domingos.
Há um mês, com Lafon doente,
Silvio Santos tirou do ar os programas "Fala Dercy" e "Pequenos
Brilhantes", aos domingos.
Outro indicador de que Silvio
Santos reassumiu a gestão direta
da programação do SBT é que o
apresentador decidiu não tirar férias em janeiro e fevereiro próximos. Ele também cancelou as reprises nesse período do ano, principalmente nos domingos.
Essa retomada do dia-a-dia do
SBT, no entanto, deverá ser provisória. Silvio Santos procura um
substituto que tenha pelo menos
uma característica de Lafon: a de
massageador de egos. Mauro Lissoni, diretor de programação, é o
mais cotado. Luciano Callegari,
que foi superintendente artístico
até 97 e ainda tem contrato com o
SBT, também está no páreo.
Jejum 1
Já faz mais de um mês que a Globo, detentora dos direitos de
quase todos os eventos esportivos importantes, não ganha do SBT
com as copas João Havelange e Mercosul. Anteontem, o jogo
Palmeiras x Independiente (pela Mercosul) amargou 19 pontos no
Ibope, contra 22 do SBT. O futebol ajudou até o "Programa do
Ratinho", que era gravado e ficou 20 minutos em primeiro lugar.
Jejum 2
Na Globo, o futebol derrubou "Aquarela do Brasil" e o
"Jornal da Globo", que deram 11 pontos -foi a menor média da
macrossérie até agora. "Aquarela" chegou a ficar atrás do trash "Ô
Coitado" durante 15 minutos.
Adeus
O último dia de propaganda na TV dos candidatos a prefeito
de São Paulo, anteontem, deu 50 pontos, quatro pontos a mais do
que a média dos horários eleitorais dos prefeituráveis em setembro.
Cada ponto equivale a 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.
Saudades
Não é só a TV Cultura que tinha picos de audiência
durante o horário eleitoral gratuito. A audiência da Rede TV, na
faixa das 13h, também subia um ponto com a propaganda política e
voltava ao traço com o programa "Elas", de Sula Miranda.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
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