São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 2000

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TELEVISÃO
Silvio Santos reassume programas do SBT

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Poucas horas após o enterro de Eduardo Lafon, superintendente artístico do SBT, anteontem à tarde, Silvio Santos já estava nos estúdios da emissora cuidando de tarefas antes delegadas ao executivo -que morreu quarta-feira, vítima de câncer.
Antes de ir ao ar com o "Show do Milhão", na quarta à noite, Silvio Santos dirigiu pessoalmente as gravações do programa de Carla Perez, o "Canta e Dança", exibido aos domingos.
Há um mês, com Lafon doente, Silvio Santos tirou do ar os programas "Fala Dercy" e "Pequenos Brilhantes", aos domingos.
Outro indicador de que Silvio Santos reassumiu a gestão direta da programação do SBT é que o apresentador decidiu não tirar férias em janeiro e fevereiro próximos. Ele também cancelou as reprises nesse período do ano, principalmente nos domingos.
Essa retomada do dia-a-dia do SBT, no entanto, deverá ser provisória. Silvio Santos procura um substituto que tenha pelo menos uma característica de Lafon: a de massageador de egos. Mauro Lissoni, diretor de programação, é o mais cotado. Luciano Callegari, que foi superintendente artístico até 97 e ainda tem contrato com o SBT, também está no páreo.

Jejum 1
Já faz mais de um mês que a Globo, detentora dos direitos de quase todos os eventos esportivos importantes, não ganha do SBT com as copas João Havelange e Mercosul. Anteontem, o jogo Palmeiras x Independiente (pela Mercosul) amargou 19 pontos no Ibope, contra 22 do SBT. O futebol ajudou até o "Programa do Ratinho", que era gravado e ficou 20 minutos em primeiro lugar.

Jejum 2
Na Globo, o futebol derrubou "Aquarela do Brasil" e o "Jornal da Globo", que deram 11 pontos -foi a menor média da macrossérie até agora. "Aquarela" chegou a ficar atrás do trash "Ô Coitado" durante 15 minutos.

Adeus
O último dia de propaganda na TV dos candidatos a prefeito de São Paulo, anteontem, deu 50 pontos, quatro pontos a mais do que a média dos horários eleitorais dos prefeituráveis em setembro. Cada ponto equivale a 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.

Saudades
Não é só a TV Cultura que tinha picos de audiência durante o horário eleitoral gratuito. A audiência da Rede TV, na faixa das 13h, também subia um ponto com a propaganda política e voltava ao traço com o programa "Elas", de Sula Miranda.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br


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