São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McQueen leva o público londrino à loucura total

DA ENVIADA ESPECIAL A LONDRES

Alexander McQueen levou o público à loucura com seu desfile em clima de hospício. Para começar, um cubo espelhado no meio da passarela ficou transparente, e as modelos eram vistas por ele. Graças também a um espelho, as modelos não viam o público e ficavam, literalmente, perdidas.
A modelo Erin O'Connor usava um enorme vestido de plumas tingidas de vermelho, enquanto outra top, Karin Elson, envolta em espetos metálicos, desafiou o imaginário.
Ao final, as paredes da caixa do centro da passarela estouraram para libertar centenas de borboletas e larvas junto a uma modelo nua. Tudo isso para responder à crise de criatividade que ronda a maison Givenchy, para quem o inglês também desenha.
Hussein Chalayan fechou com chave de ouro a temporada. Transportou o público para uma viagem pelo imaginário do filme "Blade Runner", que por sua vez traz referências à estética dos anos 40, uma das correntes revisões no planeta fashion. (EP)


Texto Anterior: Moda: Londres estimula a criatividade na moda
Próximo Texto: Psicanálise: Brasileiros chegam à maioridade do freudismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.