São Paulo, sábado, 29 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo mantém "Turma da Mônica" na geladeira

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Previsto pela primeira vez para estrear em janeiro de 2000, o programa de bonecos "Turma da Mônica" vai ficar mais seis meses ou um ano no "freezer" da Globo.
A produção -que teve roteiros, bonecos e cenários sucessivamente reprovados por seu criador, Mauricio de Sousa- está parada e aguarda o novo projeto de programação infantil que Marlene Mattos apresenta à cúpula da Globo na próxima semana. "A gente deu algumas escorregadas", admite Mauricio de Sousa.
O programa estava sendo totalmente produzido pela Globo. Recentemente, Mauricio de Sousa propôs à Globo que ele mesmo assumisse todo o projeto. "Não sei qual vai ser o resultado [dessa negociação", mas o programa entra no ar no ano que vem de qualquer jeito", diz Sousa.
Enquanto o programa de bonecos não sai, o cartunista trabalha numa série de 32 filmes de animação com 22 minutos cada. Segundo Sousa, o trabalho deve ficar pronto até o final deste ano.
A Globo tem prioridade na compra do material, mas ainda não manifestou interesse. Sousa, independentemente da Globo, aposta num cenário de abertura do mercado internacional para desenhos não-violentos.

OUTRO CANAL

Infarto
Diretor de criação da Bandeirantes, Rogério Gallo ficou tão estressado anteontem à tarde que foi parar no hospital Albert Einstein. A gota d'água foi o pedido de rescisão de contrato de Amaury Júnior. A programação popularesca de Gallo não decolou e o faturamento caiu.

Diplomacia
Amaury Júnior, muito elegante, nega que o motivo de sua saída da Band tenha sido o departamento comercial e a contratação de Otávio Mesquita. O fato é que a guinada popularesca da Band estava preocupando anunciantes de seu programa. E que Otávio Mesquita vai entrar no ar às 22h, horário "há séculos" reivindicado por Amaury.

Giz
A Band, que já perdeu Otaviano Costa e Silvia Poppovic, quase ficou sem Marcia Goldschmidt, apresentadora do único programa da fase popularesca que está dando certo, o "Hora da Verdade". Ela foi sondada pela Rede TV! para uma atração semelhante.

Corte
Já gravado, o "Domingão do Faustão" de amanhã teve que ser reeditado. O programa entrará às 19h e terá apenas uma hora e meia de duração. Por causa do GP dos EUA de F1, a Globo teve que mudar o futebol para as 17h.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Camisa dez do Maradona vira pó!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.