São Paulo, terça, 29 de setembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Exterior e interior são uma dimensão


No céu de setembro, Vênus se relaciona bem com Netuno. E aqui na Terra os seres humanos se acostumaram a separar os mundos exteriores dos interiores, como se realmente houvesse alguma diferença entre eles.
O que separa a objetividade da subjetividade está muito mais no olho de quem observa do que na própria realidade.
Essa divisão, muito mais teórica do que prática, remete à necessidade de transferir a responsabilidade dos acontecimentos às circunstâncias ditas exteriores, afastando assim a verdade de que cada pessoa, com a sua própria subjetividade, é em si mesma uma circunstância.
Aqueles que continuamente se pensam vítimas das circunstâncias e vivem atemorizados pela realidade que pensam ser exterior esquecem que também são eles próprios uma circunstância que provavelmente causa temor, entre outras sensações, às outras pessoas que convivem com eles.
Por mais esforço que uma pessoa faça para não ser contaminada pela realidade que pensa ser exterior a ela, será afetada por ela e, ao mesmo tempo, a influenciará com sua presença.
O que é exterior e interior torna-se compreensível como uma unidade quando a alma ama.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Pisciano Até mesmo aquelas pessoas às quais você não presta atenção podem dizer coisas importantes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se os seus movimentos parecem sofrer bloqueios, pare um pouco e medite. E na meditação perceba se o que faz, ou deixa de fazer, está realmente dentro do tempo certo. Esse pequeno momento poderá ser extremamente útil.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
As decisões precipitadas não revelam nenhuma força de sua parte. Pelo contrário, elas são uma declaração da sua incapacidade atual de lidar com as circunstâncias. Deixe que essa emoção incontrolável passe por você sem causar danos.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Se a hora é propícia para estabelecer boas bases para este ou aquele relacionamento, você haverá de ser o gatilho que precipite tal situação. Sua é a sensibilidade, e seu é o desejo. Que a boa vontade inspire seus passos! Sempre.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Antes de qualquer outra coisa, procure completar o que já foi iniciado. Não deixe pontas soltas, pois estas se tornarão situações que poderão confundir tudo o que de bom esteja começando agora. Limpe o passado e penetre renovado no futuro.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Para que novas situações aconteçam, é necessário em primeiro lugar livrar-se das antigas. Somente aceitando uma época de vazio é que o destino pode começar a trabalhar novas circunstâncias. E você a percebê-las. Aceite a realidade.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Não é momento propício para ficar condicionado à forma com que a vida aconteceu no passado, nem mesmo esperar que aconteça tal ou qual coisa no futuro. Agora é um momento para ser vivido agora, nem antes nem depois.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
O único verdadeiro poder que uma pessoa consegue conquistar entre o céu e a terra, é a habilidade de tornar a energia da vida disponível a qualquer momento. Isso não se faz por meio da cabeça, mas por meio do coração. Experimente!

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Confiar e acreditar em outrem é uma verdadeira ousadia, mas como é que se pode viver sem isso? É por essa razão que, apesar de todas as traições e frustrações sofridas, você ainda haverá de depositar fé em alguém. Só assim haverá relacionamento.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Mesmo que você esteja na crista da onda, não se dê ares de sabe-tudo, pois é dessa forma que o que é bom pode se converter em ruim. Quanto mais alto você se encontra, maior deve se tornar a manifestação de humildade.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Perante todas as vivências que você experimentou, aprendeu a se defender contra a frustração e os possíveis perigos. Mas parece que a aprendizagem nunca termina entre o céu e a terra. Tenha certeza, no entanto, de que a felicidade é algo inevitável.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Perceba a todo momento o que está chegando e aquilo que está indo embora. Porém muito mais importante do que isso é prestar atenção ao que permanece. Esse será o exercício por meio do qual aprenderá a diferenciar o transitório do permanente.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Até mesmo aquelas pessoas às quais você normalmente não presta atenção podem dizer coisas importantes. É que os deuses se expressam pela boca da humanidade e de ninguém em especial. Se precisar respostas, preste atenção ao seu redor.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.