São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo corta faroeste e aposta em romance

Kelly Fuzaro/MTV
FIGURINO Participantes do "Beija Sapo", programa de namoro da MTV, usam fantasia de sapas em gravação que vai ao ar quarta-feira; a edição, que reune só garotas, termina com um beijo lésbico

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Era uma vez uma novela inovadora que se passava no Oeste. A partir da semana que vem, "Bang Bang", da Globo, será menos faroeste e mais folhetim, centrada no romance shakespeareano do mocinho Ben Silver (Bruno Garcia) com a mocinha Diana Bullock (Fernanda Lima).
A mudança é uma reação da Globo à falta de empatia de parte do público com a trama idealizada pelo escritor Mário Prata, que abandonou a novela já em sua segunda semana de exibição, para cuidar de uma tendinite.
Os problemas de "Bang Bang" (falta de romance, ritmo lento, elenco mal escalado, cenário cinzento, nonsense) ganharam um componente extra nesta semana: a novela da Record "Prova de Amor", que vem dando 11 pontos e tirou um pouco de seu ibope, que não conseguiu passar dos 29.
"A gente está seguindo a estrutura desenhada pelo Mário Prata, mantendo o humor, o molho. Mas estou dando uma roupagem mais folhetinesca. A coisa agora fica mais definida, a história será toda focada nos protagonistas", revela Márcia Prates, que assumiu o texto de "Bang Bang".
A novela também ganhará mais ritmo. "As cenas ficarão mais curtas e mais ágeis. Haverá um clima de novela das sete mesmo", diz.
Ex-colaboradora de Aguinaldo Silva e Gilberto Braga, Márcia deverá responder por "Bang Bang" até o final. Mário Prata avisou à cúpula da Globo que não volta.

OUTRO CANAL

Usina O canal pago Eurochannel, que já foi brasileiro (da TVA) e hoje pertence a um grupo francês, contratou a produtora Grifa Mixer para gravar no Brasil um documentário de quatro episódios, com recursos vinculados à Ancine (Agência Nacional do Cinema). "Europa Brasileira" mostrará como vivem em São Paulo comunidades originárias de Espanha, Itália, Portugal e Alemanha.

Crua A direção da Record anda tendo muita paciência com a modelo Ana Hickmann, apresentadora do "Hoje Em Dia". Dia desses, no ar, ela perguntou como se fazia para "incorporar" uma musse.

Dia de Tião "Hoje É Dia de Maria" já está sendo "plagiada". Há algo da microssérie nas oníricas cenas de "experiência de quase morte" de Tião (Murilo Benício) em "América" _que anteontem voltou a dar 61 pontos de média, alavancando "A Grande Família" (44).

Mídia Anunciado no início do ano, o DVD de "O Tempo e o Vento", minissérie exibida pela Globo em 1985, chega às lojas em novembro. A obra, baseada em clássico de Érico Veríssimo e dirigida por Paulo José, foi reduzida a sete horas e meia de duração.

Reverso O SBT desistiu de encurtar a novela "Os Ricos Também Choram", que acabaria em dezembro para dar lugar a uma "nova grade" em janeiro. A novela vai agora até março, porque o SBT descobriu que janeiro não é um bom mês para lançar programação.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: José Simão: Ueba! A periquita pegou a tal da gripe!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.