São Paulo, quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trio une John Paul Jones a outros grandes do rock

RODRIGO RUSSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Internet e mistério. Essa combinação foi a forma de divulgação escolhida pela banda Them Crooked Vultures (algo como "eles, os abutres tortos"), formada por gigantes do rock: John Paul Jones (Led Zeppelin), Dave Grohl (Foo Fighters, Nirvana) e Josh Homme (Queens of the Stone Age).
O disco do trio, com 13 faixas, deve sair nos EUA e no Canadá no dia 17 de novembro, pela gravadora DGC/Interscope, e tem pré-venda na Amazon por US$ 12.
O projeto surgiu da vontade de Dave Grohl, baterista, e John Paul Jones, baixista (ex-Led Zeppelin), de tocarem juntos. A partir daí, convidaram o vocalista, Josh Homme (que também toca guitarra), com quem Grohl já havia trabalhado durante o período em que colaborou na bateria do Queens of the Stone Age.
O resultado da união é pesado e bebe no hard rock.
A estreia do grupo aconteceu no dia 9 de agosto, em Chicago. Só entendia do que se tratava a apresentação no Metro quem conhecesse os símbolos da banda original de cada integrante.
O anúncio do primeiro show do trio na Europa, em Amsterdã, continha outro enigma: o nome da banda estava codificado como "8436 2766533 88588737" (números correspondentes às letras de Them Crooked Vultures em um teclado de celular).
Desde então, o trio já se apresentou algumas vezes nos Estados Unidos e na Europa, com passagens pelos festivais Pukkelpop (Bélgica), Lowlands (Holanda) e no tradicional Reading (Inglaterra).
A partir da apresentação em Pukkelpop, finalmente os internautas conseguiram ter acesso a um maior número de canções (com menor qualidade) dos Vultures.
Já há datas marcadas para turnê na Europa, EUA e Austrália até o fim de janeiro.

Internet
Desde o dia 1º de agosto, a banda vem utilizando as redes de relacionamento social como forma de promoção. Páginas no Facebook (onde tem cerca de 56 mil fãs), Flickr, MySpace, Twitter e YouTube remetem ao site oficial do grupo (www.themcrookedvultures.com).
Ali, há as datas de turnê e um fórum. Além disso, há um campo para cadastro de e-mails. Após o registro, aparece a seguinte mensagem: "Mereça o futuro". Os cadastrados passam a receber o "The Crooked Times", jornal eletrônico que divulga em primeira mão novidades da banda.
No canal oficial dos Vultures no YouTube é possível ouvir trechos de três músicas, além do single "New Fang" em versão integral -única música divulgada também no MySpace.


Texto Anterior: Escada para o inferno
Próximo Texto: Trecho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.