São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2010

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Última Moda

VIVIAN WHITEMAN - ultima.moda@grupofolha.com.br

Sarah crocodilo

Exposição "héritage", da Lacoste, chega a São Paulo trazendo na mala a cofundadora da butique francesa Colette

Templo dos fashionistas modernetes que visitam Paris, a multimarcas de luxo Colette é uma das lojas mais badaladas do mundo.
E sua cofundadora, Sarah Lerfel, que prefere ser chamada apenas de Sarah, é uma das maiores autoridades mundiais em hype de produtos: seja música, moda, game ou arte, tudo o que ela bota nas prateleiras da Colette vira objeto de desejo.
Sarah e sua fama de rainha novidadeira desembarcam em São Paulo no próximo dia 9 para o lançamento da festa-exposição "Héritage", patrocinada pela grife Lacoste.
A francesa assina a curadoria da mostra, ao lado do brasileiro Daniel Ueda. "Os artistas que selecionamos são jovens e têm uma paixão genial pelo o que estão fazendo", disse Sarah em entrevista exclusiva à Folha.
No evento, que vai acontecer no Mube (Museu Brasileiro de Escultura), três artistas franceses e cinco brasileiros expõem obras inspiradas no universo esportivo-chique da Lacoste, fundada pelo tenista René Lacoste.
Um dos nomes escolhidos por Sarah, o designer de moda Anthony Vaccarello, veio direto da "seleção Colette" de criadores, da qual a empresária cuida pessoalmente."Em nossa loja, assim como nessa exposição, enxergamos a moda da mesma forma com que vemos a comida, a música e a arte, ou seja, como uma experiência sensorial e inspiradora", diz.
Um outro diferencial da Colette é reunir, no mesmo espaço, corners de grifes tradicionais, como a Hermès e a própria Lacoste, com designers desconhecidos.
"É emocionante misturar algo novo, como as releituras da vestimenta clássica americana feitas por Reed Krakoff, com marcas renomadas, que na Colette ganham uma apresentação especial, de modo que as pessoas possam redescobri-las com um olhar fresco", afirma Sarah. E a modernolândia aplaudiu.

ENTREVISTA

Los Dos é nova sócia da Mandi

O grupo Br Labels, holding do empresário Alexandre Brett, que controla as grifes VR, VR Kids, Mandi&Co, Calvin Klein Jeans e Calvin Klein Underwear, acaba de ganhar uma nova marca masculina. A Los Dos, do empresário Tico Sahyoun (sócio da grife feminina Bobstore), fechou uma sociedade com a Mandi&Co -multimarcas que, além da etiqueta Mandi, vende marcas como The North Face e Converse. "Tico vem com o expertise em marketing e nós entramos com a nossa estrutura. Vamos unir as duas operações e tirar o melhor proveito possível para as duas partes", diz Brett. Em entrevista à Folha, os novos sócios falaram sobre a parceria e de mercado:

 

Folha - Qual será a primeira ação da nova parceria?
Tico Sahyoun
- Vamos lançar uma nova revista de tiragem nacional para a Mandi&Co, que vai unir moda, música e arte. Também estamos estudando uma maneira diferente de incluir a Los Dos nas lojas Mandi.

Como vê o crescimento da moda masculina no Brasil?
Alexandre Brett -
Estão pipocando dezenas de novas grifes, mas a verdade é que poucas sobreviverão. Temos de nos preparar para a invasão de marcas estrangeiras, inclusive as de fast fashion.

Qual o trunfo brasileiro contra as marcas de fora?
Sahyoun -
O conhecimento do lifestyle nacional.

Ê Ê Ê Ê, SÃO PAULO
Look da coleção de estréia da Garoa, que abriu sua primeira loja ontem, no número 1.174 da rua Oscar Freire, nos Jardins. A grife, comandada pelo engenheiro André Tassinari, tem como foco a cidade de São Paulo. Cada uma das coleções da marca vai explorar diferentes aspectos da arquitetura e da arte urbana da capital.

TUITADAS

@annadellorusso Working hard for the launch of my fragrance:BEYOND any immagination, BEYOND any fantasy...u are BEYOND!
(Trabalhando duro para o lançamento da minha fragrância: ALÉM da imaginação, ALÉM da fantasia... você está ALÉM!)

A editora da "Vogue" japonesa, Anna Dello Russo, sobre o lançamento de seu perfume Beyond, marcado para o mês de dezembro

@HilaryAlexander Kate Moss models her latest collection for Topshop: http://tgr.ph/beokAP
Kate Moss veste sua última coleção para a Topshop: http://tgr.ph/beokAP

A editora do "Telegraph Fashion", Hilary Alexander, posta imagem da modelo Kate Moss vestindo look de sua última coleção para a rede de fast fashion Topshop

@formichetti ORLANDO BLOOM FOR UNIQLO/HEATTECH COMMERCIAL http://fb.me/JZnzBCCm
ORLANDO BLOOM PARA O COMERCIAL DA UNIQLO/HEATTECH http://fb.me/JZnzBCCm

O stylist Nicola Formichetti posta link da campanha da rede japonesa de fast fashion Uniqlo, protagonizada pelo ator Orlando Bloom

Praia é luxo
Na próxima quinta-feira (4), a estilista Adriana Degreas inaugura a loja-conceito da grife de moda praia que leva seu nome, no shopping Iguatemi, em São Paulo. O espaço reunirá todas as linhas da marca, dos biquininhos mais básicos até as peças super trabalhadas que Adriana mostrou na última edição da São Paulo Fashion Week. A top veterana Shirley Mallmann, que participou do desfile da designer, também estrela o novo catálogo da grife, assinado pelo fotógrafo Jacques Dequeker. O evento é só para convidados.

Oscar de grife
No dia 10 de novembro, em Nova York, o birô de tendências WGSN anunciará, em festa de gala no hotel Waldorf Astoria, os vencedores da primeira edição do seu Global Fashion Awards, premiação que reconhece, além dos criadores, as empresas que impulsionam a indústria de moda global em áreas como varejo e merchandising visual.

Oscar 2
As grifes Farm, Melissa e Animale estão entre as marcas brasileiras que concorrem a prêmios no evento, que será apresentado pelo fotógrafo e jurado do programa "America's Next Top Model" Nigel Barker. Confirmaram presença estilistas como Tom Ford, Marc Jacobs e Miuccia Prada, todos indicados em categorias daquele que já é considerado o novo Oscar da moda.

com PEDRO DINIZ


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