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Última Moda
VIVIAN WHITEMAN - ultima.moda@grupofolha.com.br
Sarah crocodilo
Exposição "héritage", da Lacoste, chega a São Paulo trazendo na mala a cofundadora da butique francesa Colette
Templo dos fashionistas
modernetes que visitam Paris, a multimarcas de luxo
Colette é uma das lojas mais
badaladas do mundo.
E sua cofundadora, Sarah
Lerfel, que prefere ser chamada apenas de Sarah, é
uma das maiores autoridades mundiais em hype de
produtos: seja música, moda, game ou arte, tudo o que
ela bota nas prateleiras da
Colette vira objeto de desejo.
Sarah e sua fama de rainha
novidadeira desembarcam
em São Paulo no próximo dia
9 para o lançamento da festa-exposição "Héritage", patrocinada pela grife Lacoste.
A francesa assina a curadoria da mostra, ao lado do
brasileiro Daniel Ueda. "Os
artistas que selecionamos
são jovens e têm uma paixão
genial pelo o que estão fazendo", disse Sarah em entrevista exclusiva à Folha.
No evento, que vai acontecer no Mube (Museu Brasileiro de Escultura), três artistas
franceses e cinco brasileiros
expõem obras inspiradas no
universo esportivo-chique da
Lacoste, fundada pelo tenista René Lacoste.
Um dos nomes escolhidos
por Sarah, o designer de moda Anthony Vaccarello, veio
direto da "seleção Colette" de
criadores, da qual a empresária cuida pessoalmente."Em
nossa loja, assim como nessa
exposição, enxergamos a
moda da mesma forma com
que vemos a comida, a música e a arte, ou seja, como uma
experiência sensorial e inspiradora", diz.
Um outro diferencial da
Colette é reunir, no mesmo
espaço, corners de grifes tradicionais, como a Hermès e a
própria Lacoste, com designers desconhecidos.
"É emocionante misturar
algo novo, como as releituras
da vestimenta clássica americana feitas por Reed Krakoff, com marcas renomadas, que na Colette ganham
uma apresentação especial,
de modo que as pessoas possam redescobri-las com um
olhar fresco", afirma Sarah. E
a modernolândia aplaudiu.
ENTREVISTA
Los Dos é nova sócia da Mandi
O grupo Br Labels, holding
do empresário Alexandre
Brett, que controla as grifes
VR, VR Kids, Mandi&Co, Calvin Klein Jeans e Calvin Klein
Underwear, acaba de ganhar
uma nova marca masculina.
A Los Dos, do empresário
Tico Sahyoun (sócio da grife
feminina Bobstore), fechou
uma sociedade com a Mandi&Co -multimarcas que,
além da etiqueta Mandi, vende marcas como The North
Face e Converse. "Tico vem
com o expertise em marketing e nós entramos com a
nossa estrutura. Vamos unir
as duas operações e tirar o
melhor proveito possível para as duas partes", diz Brett.
Em entrevista à Folha, os
novos sócios falaram sobre a
parceria e de mercado:
Folha - Qual será a primeira
ação da nova parceria?
Tico Sahyoun - Vamos lançar uma nova revista de tiragem nacional para a Mandi&Co, que vai unir moda,
música e arte. Também estamos estudando uma maneira
diferente de incluir a Los Dos
nas lojas Mandi.
Como vê o crescimento da
moda masculina no Brasil?
Alexandre Brett - Estão pipocando dezenas de novas
grifes, mas a verdade é que
poucas sobreviverão. Temos
de nos preparar para a invasão de marcas estrangeiras,
inclusive as de fast fashion.
Qual o trunfo brasileiro
contra as marcas de fora?
Sahyoun - O conhecimento
do lifestyle nacional.
Ê Ê Ê Ê, SÃO PAULO
Look da coleção de estréia da Garoa, que abriu sua primeira loja ontem, no número 1.174 da rua Oscar Freire, nos Jardins. A grife, comandada pelo engenheiro André Tassinari, tem como foco a cidade de São Paulo. Cada uma das coleções da marca vai explorar
diferentes aspectos da arquitetura e da arte urbana da capital.
TUITADAS
@annadellorusso Working hard for the launch of my fragrance:BEYOND any immagination, BEYOND any fantasy...u are BEYOND!
(Trabalhando duro para o lançamento da minha fragrância: ALÉM da imaginação, ALÉM da fantasia... você está ALÉM!)
A editora da "Vogue" japonesa, Anna Dello Russo, sobre o lançamento de seu perfume
Beyond, marcado para o mês de dezembro
@HilaryAlexander Kate Moss models her latest collection
for Topshop: http://tgr.ph/beokAP
Kate Moss veste sua última coleção para a Topshop: http://tgr.ph/beokAP
A editora do "Telegraph Fashion", Hilary Alexander, posta imagem da modelo Kate
Moss vestindo look de sua última coleção para a rede de fast fashion Topshop
@formichetti ORLANDO BLOOM FOR UNIQLO/HEATTECH COMMERCIAL http://fb.me/JZnzBCCm
ORLANDO BLOOM PARA O COMERCIAL DA UNIQLO/HEATTECH http://fb.me/JZnzBCCm
O stylist Nicola Formichetti posta link da campanha da rede japonesa de fast fashion
Uniqlo, protagonizada pelo ator Orlando Bloom
Praia é luxo
Na próxima quinta-feira (4), a estilista Adriana Degreas inaugura a loja-conceito da grife de moda praia que leva seu nome, no shopping Iguatemi, em São Paulo. O espaço reunirá todas as linhas da marca, dos biquininhos mais básicos até as peças super trabalhadas
que Adriana mostrou na última edição da São Paulo Fashion Week.
A top veterana Shirley Mallmann, que participou do desfile da designer, também estrela o novo catálogo da grife, assinado pelo fotógrafo Jacques Dequeker. O evento é só para convidados.
Oscar de grife
No dia 10 de novembro, em Nova York, o birô de tendências WGSN anunciará, em festa
de gala no hotel Waldorf Astoria, os vencedores da primeira edição do seu Global Fashion Awards, premiação que reconhece, além dos criadores, as empresas que impulsionam a
indústria de moda global em áreas como varejo e merchandising visual.
Oscar 2
As grifes Farm, Melissa e Animale estão entre as marcas brasileiras que concorrem a
prêmios no evento, que será apresentado pelo fotógrafo e jurado do programa "America's Next Top Model" Nigel Barker. Confirmaram presença estilistas como Tom Ford,
Marc Jacobs e Miuccia Prada, todos indicados em categorias daquele que já é considerado o novo Oscar da moda.
com PEDRO DINIZ
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